Portal SAMP
Ajuda Mapas - SAMP PC - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: Ajuda Mapas - SAMP PC (/showthread.php?tid=729)



Ajuda Mapas - SAMP PC - Carlox - 03/02/2021

Oi pessoal...
Estou criando um servidor particular para eu e meus colegas jogarem, até hoje estava tudo ok, eu tinha alguns mapas no servidor, so que agora quando eu vou colocar outro mapa, um dos mapas fica sumindo, quando eu chego perto ele apareçe, conforme vou se afastando ele vai desaparecendo...
Alguem sabe o que é?
Ja atualizei Streamer, Sscanf.


RE: Ajuda Mapas - SAMP PC - xbruno1000x - 03/02/2021

A Streamer é justamente pra isso. Você define uma distância para o Object ser carregado, assim ele não fica fixo e consequentemente não consome slots de objetos. Você pode alterar a distância na criação do Object:


Código:
CreateDynamicObject(modelid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:rx, Float:ry, Float:rz, worldid = -1, interiorid = -1, playerid = -1, Float:streamdistance = STREAMER_OBJECT_SD, Float:drawdistance = STREAMER_OBJECT_DD, areaid = -1, priority = 0)

- The streaming distance (streamdistance) refers to how close the player needs to be to the object before it is streamed in by the plugin.

- The draw distance (drawdistance) is a parameter used by the game that determines how close the player needs to be to the object before it is rendered on the player's screen.

Caso não saiba inglês, o FloatConfusedtreamdistance define quando o objeto é carregado.


RE: Ajuda Mapas - SAMP PC - Carlox - 03/02/2021

(03/02/2021 17:50)xbruno1000x Escreveu: A Streamer é justamente pra isso. Você define uma distância para o Object ser carregado, assim ele não fica fixo e consequentemente não consome slots de objetos. Você pode alterar a distância na criação do Object:


Código:
CreateDynamicObject(modelid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:rx, Float:ry, Float:rz, worldid = -1, interiorid = -1, playerid = -1, Float:streamdistance = STREAMER_OBJECT_SD, Float:drawdistance = STREAMER_OBJECT_DD, areaid = -1, priority = 0)

- The streaming distance (streamdistance) refers to how close the player needs to be to the object before it is streamed in by the plugin.

- The draw distance (drawdistance) is a parameter used by the game that determines how close the player needs to be to the object before it is rendered on the player's screen.

Caso não saiba inglês, o FloatConfusedtreamdistance define quando o objeto é carregado.

Mas tipo, creio que isso não seja o problema...
Pois isso so acontece quando coloco outro mapa, exemplo:
Tenho 5 mapas no sv, se eu botar +1 ele começa a sumir <3


RE: Ajuda Mapas - SAMP PC - xbruno1000x - 03/02/2021

(03/02/2021 17:52)Carlox Escreveu:
(03/02/2021 17:50)xbruno1000x Escreveu: A Streamer é justamente pra isso. Você define uma distância para o Object ser carregado, assim ele não fica fixo e consequentemente não consome slots de objetos. Você pode alterar a distância na criação do Object:


Código:
CreateDynamicObject(modelid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:rx, Float:ry, Float:rz, worldid = -1, interiorid = -1, playerid = -1, Float:streamdistance = STREAMER_OBJECT_SD, Float:drawdistance = STREAMER_OBJECT_DD, areaid = -1, priority = 0)

- The streaming distance (streamdistance) refers to how close the player needs to be to the object before it is streamed in by the plugin.

- The draw distance (drawdistance) is a parameter used by the game that determines how close the player needs to be to the object before it is rendered on the player's screen.

Caso não saiba inglês, o FloatConfusedtreamdistance define quando o objeto é carregado.

Mas tipo, creio que isso não seja o problema...
Pois isso so acontece quando coloco outro mapa, exemplo:
Tenho 5 mapas no sv, se eu botar +1 ele começa a sumir <3

Você está usando a função CreateObject? Ela é nativa do SA-MP e suporta até 1000 objetos. Então se a resposta for sim, você provavelmente extrapolou o limite.

Como você disse que eles aparecem quando você se aproxima, creio que seja DynamicObject. Os Dynamic apesar de não terem limites, eles "emulam" os objetos dentro do Limite de 1000, então se você tem muitos mapas e a streamer extrapolou o limite de 1000 objetos ao mesmo tempo, eles não irão carregar, só quando você chegar muito perto.