Portal SAMP
[Ajuda] Problemas com mapa - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Problemas com mapa (/showthread.php?tid=793)



Problemas com mapa - SrCarlinhos - 18/02/2021

Código:
function LoadMap(const file[])
{
    new File:map = fopen(file, io_read);
    if(map)
    {
        new string[128];
        while(fread(map, string))
        {
            new modelid;
            new objeto;
            new Float:pos[3], Float:rot[3];
            if(!sscanf(string, "dffffff", modelid, pos[0], pos[1], pos[2], rot[0], rot[1], rot[2]))
            objeto = CreateObject(modelid, pos[0], pos[1], pos[2], rot[0], rot[1], rot[2]);
            DestroyObject(objeto);
            objeto = CreateObject(modelid, pos[0], pos[1], pos[2], rot[0], rot[1], rot[2]);
        }
    }
    return 1;
}

Este código acima é o meu código de criar objetos apartir de arquivos.txt, mas eu queria que também quando eu removesse o objeto do arquivo destruisse dentro do servidor, mas eu não sei como fazer. Se vc observar eu até tentei, mas não consegui. Alguém tem alguma ideia? ;-;


RE: Problemas com mapa - xbruno1000x - 18/02/2021

Como você está utilizando essa função?

Eu suponho que seja na OnGameModeInit & Exit.
Nesse caso -> Só removendo do .txt e reiniciando o servidor. Assim, eles serão apagados na OnGameModeExit e re-criados na OnGameModeInit.


RE: Problemas com mapa - SrCarlinhos - 18/02/2021

(18/02/2021 22:32)xbruno1000x Escreveu: Como você está utilizando essa função?

Eu suponho que seja na OnGameModeInit & Exit.
Nesse caso -> Só removendo do .txt e reiniciando o servidor. Assim, eles serão apagados na OnGameModeExit e re-criados na OnGameModeInit.

eu já fui staff de um servidor que era só preciso usar /recarregarmapas que os objetos que eu deletei do txt sumiam. Você não tem alguma ideia de como o scripter pode ter feito?


RE: Problemas com mapa - xbruno1000x - 19/02/2021

(18/02/2021 22:45)SrCarlinhos Escreveu:
(18/02/2021 22:32)xbruno1000x Escreveu: Como você está utilizando essa função?

Eu suponho que seja na OnGameModeInit & Exit.
Nesse caso -> Só removendo do .txt e reiniciando o servidor. Assim, eles serão apagados na OnGameModeExit e re-criados na OnGameModeInit.

eu já fui staff de um servidor que era só preciso usar /recarregarmapas que os objetos que eu deletei do txt sumiam. Você não tem alguma ideia de como o scripter pode ter feito?

Utilize a stock que deleta todos objetos e depois use a que cria para criar novamente. Provavelmente irá funcionar.


RE: Problemas com mapa - SrCarlinhos - 19/02/2021

(19/02/2021 01:13)xbruno1000x Escreveu:
(18/02/2021 22:45)SrCarlinhos Escreveu:
(18/02/2021 22:32)xbruno1000x Escreveu: Como você está utilizando essa função?

Eu suponho que seja na OnGameModeInit & Exit.
Nesse caso -> Só removendo do .txt e reiniciando o servidor. Assim, eles serão apagados na OnGameModeExit e re-criados na OnGameModeInit.

eu já fui staff de um servidor que era só preciso usar /recarregarmapas que os objetos que eu deletei do txt sumiam. Você não tem alguma ideia de como o scripter pode ter feito?

Utilize a stock que deleta todos objetos e depois use a que cria para criar novamente. Provavelmente irá funcionar.

Qual stock eu devo usar? A removebuildings?