Portal SAMP
[Ajuda] spawn - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] spawn (/showthread.php?tid=804)



spawn - Smith - 22/02/2021

como spawnar um players na casa dele 

tentei assim 
Código:
if(iCasa[playerid][Casa] >= 1)
{
SetPlayerPos(playerid, iCasa[playerid][x], iCasa[playerid][y], iCasa[playerid][z]);
}
Código:
warning 213: tag mismatch



RE: spawn - xbruno1000x - 22/02/2021

Código:
if(iCasa[playerid][Casa] == 1)

Não sei se irá resolver, mas use "==" quando for para comparar se um valor bate.


RE: spawn - Vaca_Marinha - 22/02/2021

Mano, tem como você mostrar a enum do iCasas? Pode ser que essas variaveis "xyz" não sejam float


RE: spawn - Smith - 22/02/2021

(22/02/2021 19:12)Vaca_Marinha Escreveu: Mano, tem como você mostrar a enum do iCasas? Pode ser que essas variaveis "xyz" não sejam float

Código:
enum CasaInfo{
chave,
casa,
modeloid,
float:x,
float:y,
float:z,
float:rx,
float:ry,
float:rz,
}

(22/02/2021 18:57)xbruno1000x Escreveu:
Código:
if(iCasa[playerid][Casa] == 1)

Não sei se irá resolver, mas use "==" quando for para comparar se um valor bate.

== e igual
>= maior ou igual 
<= menor ou igual 
!= diferente de
+= mais valor
-= menos valor
etc....
== vc so usa se for comparar uma coisa igual a que vc se refere que nao e meu caso, meu caso e maio ou igual a. ou seja >=


RE: spawn - xbruno1000x - 22/02/2021

(22/02/2021 19:58)Smith Escreveu:
(22/02/2021 19:12)Vaca_Marinha Escreveu: Mano, tem como você mostrar a enum do iCasas? Pode ser que essas variaveis "xyz" não sejam float

Código:
enum CasaInfo{
chave,
casa,
modeloid,
float:x,
float:y,
float:z,
float:rx,
float:ry,
float:rz,
}

(22/02/2021 18:57)xbruno1000x Escreveu:
Código:
if(iCasa[playerid][Casa] == 1)

Não sei se irá resolver, mas use "==" quando for para comparar se um valor bate.

== e igual
>= maior ou igual 
<= menor ou igual 
!= diferente de
+= mais valor
-= menos valor
etc....
== vc so usa se for comparar uma coisa igual a que vc se refere que nao e meu caso, meu caso e maio ou igual a. ou seja >=

Normalmente nesse caso, você verifica que o player tem(true/1) ou não(false/0). Se você fez com mais valores, usando o ID da casa ou algo assim, não tinha necessidade, mas ok. Você escreveu o código de forma errada no SetPlayerPos, por isso não está funcionando. Não poderia haver aquele playerid ali.


RE: spawn - Smith - 22/02/2021

(22/02/2021 21:16)xbruno1000x Escreveu:
(22/02/2021 19:58)Smith Escreveu:
(22/02/2021 19:12)Vaca_Marinha Escreveu: Mano, tem como você mostrar a enum do iCasas? Pode ser que essas variaveis "xyz" não sejam float

Código:
enum CasaInfo{
chave,
casa,
modeloid,
float:x,
float:y,
float:z,
float:rx,
float:ry,
float:rz,
}

(22/02/2021 18:57)xbruno1000x Escreveu:
Código:
if(iCasa[playerid][Casa] == 1)

Não sei se irá resolver, mas use "==" quando for para comparar se um valor bate.

== e igual
>= maior ou igual 
<= menor ou igual 
!= diferente de
+= mais valor
-= menos valor
etc....
== vc so usa se for comparar uma coisa igual a que vc se refere que nao e meu caso, meu caso e maio ou igual a. ou seja >=

Normalmente nesse caso, você verifica que o player tem(true/1) ou não(false/0). Se você fez com mais valores, usando o ID da casa ou algo assim, não tinha necessidade, mas ok. Você escreveu o código de forma errada no SetPlayerPos, por isso não está funcionando. Não poderia haver aquele playerid ali.

o playerid esta ali para ir para casa do player se nao ouvesse  um player id ele ia pra qualquer casa aleatoria


RE: spawn - xbruno1000x - 22/02/2021

(22/02/2021 22:03)Smith Escreveu:
(22/02/2021 21:16)xbruno1000x Escreveu:
(22/02/2021 19:58)Smith Escreveu:
(22/02/2021 19:12)Vaca_Marinha Escreveu: Mano, tem como você mostrar a enum do iCasas? Pode ser que essas variaveis "xyz" não sejam float

Código:
enum CasaInfo{
chave,
casa,
modeloid,
float:x,
float:y,
float:z,
float:rx,
float:ry,
float:rz,
}

(22/02/2021 18:57)xbruno1000x Escreveu:
Código:
if(iCasa[playerid][Casa] == 1)

Não sei se irá resolver, mas use "==" quando for para comparar se um valor bate.

== e igual
>= maior ou igual 
<= menor ou igual 
!= diferente de
+= mais valor
-= menos valor
etc....
== vc so usa se for comparar uma coisa igual a que vc se refere que nao e meu caso, meu caso e maio ou igual a. ou seja >=

Normalmente nesse caso, você verifica que o player tem(true/1) ou não(false/0). Se você fez com mais valores, usando o ID da casa ou algo assim, não tinha necessidade, mas ok. Você escreveu o código de forma errada no SetPlayerPos, por isso não está funcionando. Não poderia haver aquele playerid ali.

o playerid esta ali para ir para casa do player se nao ouvesse  um player id ele ia pra qualquer casa aleatoria

Se eu logo com ID 423 e dou /q, o próximo ID 423 irá nascer com a mesma casa que eu. Ou seja, já está sendo aleatório. (O Playerid está no local onde deveria ter o ID da casa)


RE: spawn - Smith - 27/02/2021

Pode explicar melhor


RE: spawn - Silva - 27/02/2021

Código PHP:
enum CasaInfo{
chave,
casa,
modeloid,
Float:x,
Float:y,
Float:z,
Float:rx,
Float:ry,
Float:rz