CMD ESMOLA - Smith -  22/02/2021

galera estou tentando cria um sistema de esmola alguem pode me ajuda? 
o codico conssiste em enviar uma menssage em dialog para a pessoa com valor pedido na esmola oque to quebrando a cabeça e oque vo coloca na response do dialog para o dinhero que o mendigo pediu va para ele se o player aceitar dar a esmola 
Código: CMD:esmola(playerid, params[]) 
{ 
new id, valor, str[256]; 
if(sscanf(params, "ui", id, valor)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "|MGT|: Use: /Esmola [ID][Valor]"); 
format(str, sizeof(str), "O %s|%s esta pedindo %i $ de esmola", NomeOrg(playerid), pNome(playerid), valor); 
ShowPlayerDialog(id, DIALOG_ESMOLA, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{00FF00}Mendigo{CCCCCC}", str, "Dar esmola", "Vai Cata Latinha"); 
Esmola[id] = valor; 
format(str, sizeof(str), "Voce pediu esmola para %s|%s", NomeCargo(id), pNome(id), valor); 
SendClientMessage(playerid, Cinza, str); 
return 1; 
}
  oque coloco na responsse podem me ajudar 
Código: if(dialogid == DIALOG_ESMOLA){ 

if(response){ 

if(GetPlayerMoney(playerid) >= Esmola[playerid]) 
{ 
GivePlayerMoney(playerid, - Esmola[playerid]); 
Esmola[playerid] = 0; 
} 
else 
{ 
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Voce nao tem o valor da esmola para doar"); 
Esmola[playerid] = 0; 
} 

} 
else 
{ 

} 

return true; 
}

RE: CMD ESMOLA - Flenex -  22/02/2021

(22/02/2021 18:25)Smith Escreveu:  galera estou tentando cria um sistema de esmola alguem pode me ajuda? 
o codico conssiste em enviar uma menssage em dialog para a pessoa com valor pedido na esmola oque to quebrando a cabeça e oque vo coloca na response do dialog para o dinhero que o mendigo pediu va para ele se o player aceitar dar a esmola 
{ 
new id, valor, str[256]; 
if(sscanf(params, "ui", id, valor)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "|MGT|: Use: /Esmola [ID][Valor]"); 
format(str, sizeof(str), "O %s|%s esta pedindo %i $ de esmola", NomeOrg(playerid), pNome(playerid), valor); 
ShowPlayerDialog(id, DIALOG_ESMOLA, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{00FF00}Mendigo{CCCCCC}", str, "Dar esmola", "Vai Cata Latinha"); 
Esmola[id] = valor; 
format(str, sizeof(str), "Voce pediu esmola para %s|%s", NomeCargo(id), pNome(id), valor); 
return 1; 
}

if(response){ 

{ 
Esmola[playerid] = 0; 
} 
else 
{ 
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Voce nao tem o valor da esmola para doar"); 
Esmola[playerid] = 0; 
} 

} 
else 
{ 

} 

return true; 
}

coloque no respose:  

Código PHP: if(dialogid == DIALOG_ESMOLA) {     if(response) {         if(GetPlayerMoney(playerid) >= Esmola[playerid]) {             GivePlayerMoney(playerid, -Esmola[playerid]);             Esmola[playerid] = 0;         }         else {             SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Voce nao tem o valor da esmola para doar");             Esmola[playerid] = 0;         }     }     else {                 SendClientMessage(playerid, Cinza, "Você mandou o mendingo catar latinha");     } } 

tente isso, ele não da o dinheiro para o mendigo, pq vc não colocou isso.

RE: CMD ESMOLA - Smith -  22/02/2021

(22/02/2021 20:15)Flenex Escreveu:   (22/02/2021 18:25)Smith Escreveu:  galera estou tentando cria um sistema de esmola alguem pode me ajuda? 
{ 
new id, valor, str[256]; 
Esmola[id] = valor; 
return 1; 
}

if(response){ 

{ 
Esmola[playerid] = 0; 
} 
else 
{ 
Esmola[playerid] = 0; 
} 

} 
else 
{ 

} 

return true; 
}

coloque no respose:  

Código PHP: if(dialogid == DIALOG_ESMOLA) {     if(response) {         if(GetPlayerMoney(playerid) >= Esmola[playerid]) {             GivePlayerMoney(playerid, -Esmola[playerid]);             Esmola[playerid] = 0;         }         else {             SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Voce nao tem o valor da esmola para doar");             Esmola[playerid] = 0;         }     }     else {                 SendClientMessage(playerid, Cinza, "Você mandou o mendingo catar latinha");     } } 

tente isso, ele não da o dinheiro para o mendigo, pq vc não colocou isso. 

mis ja esta assim 

RE: CMD ESMOLA - xbruno1000x -  22/02/2021

Use o GivePlayerMoney(playerid, -valor) para o donatário e o GivePlayerMoney(id, valor) para o mendigo. O ideal seria verificar a distância do mendigo pro outro player, para que os mendigos não fiquem floodando o comando em todos jogadores do server.

RE: CMD ESMOLA - Smith -  22/02/2021

(22/02/2021 20:48)xbruno1000x Escreveu:  Use o GivePlayerMoney(playerid, -valor) para o donatário e o GivePlayerMoney(id, valor) para o mendigo. O ideal seria verificar a distância do mendigo pro outro player, para que os mendigos não fiquem floodando o comando em todos jogadores do server.  
Código: /*=================================| DIALOG ESMOLA |================================*/ 

if(dialogid == DIALOG_ESMOLA){ 

if(response){ 
ShowPlayerDialog(playerid, CONFIRMA_ESMOLA, DIALOG_STYLE_INPUT, "DAR ESMOLA", "Digite o (ID) do mendigo para confirmar a esmola", "Confirmar", "Vai cata latinha"); 
} 
else 
{ 
} 

return true; 
} 

/*=================================| CONFIRMA_ESMOLA |================================*/ 

if(dialogid == CONFIRMA_ESMOLA){ 

if(response){ 

{ 
new id; 
id = strval(inputtext); 
GivePlayerMoney(id, + Esmola[playerid]); 
Esmola[playerid] = 0; 
} 
else 
{ 
Esmola[playerid] = 0; 
}
  eu nao estou consseguindo e manda o dinheiro para o mendigo tentei usar dessa forma mais da erro no  

Código: new id; 
id = strval(inputtext); 

GivePlayerMoney(id, + Esmola[playerid]);//aqui da erro

|