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[Ajuda] Como detectar SAMP mobile? - Versão de Impressão

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Como detectar SAMP mobile? - robertjwx - 07/03/2021

Como vocês fazem pra decetar quem tá logando do Android?

Eu tentei isso aqui:

Código:
// detect samp android 1 (https://github.com/Fairuz-Afdhal/IsPlayerUsingAndroid)
native SendClientCheck(playerid, type, arg, offset, size);
forward OnClientCheckResponse(playerid, type, arg, response);
#pragma warning disable 239
#define IsPlayerAndroid(%0)                GetPVarInt(%0, "NotAndroid") == 0

Código:
public OnPlayerSpawn(playerid) {
    // detect samp android 2 (essa função não pode ser chamada em OnPlayerConnect)
    SendClientCheck(playerid, 0x48, 0, 0, 2);
    if(IsPlayerAndroid(playerid) == true) SendClientMessage(playerid, -1, "You're connected from android");


Código:
// detect samp android 3
public OnClientCheckResponse(playerid, type, arg, response)
{
    switch(type)
    {     
        case 0x48:
        {
            SetPVarInt(playerid, "NotAndroid", 1); 
        }
    }
    return 1;
}

Mas não está funcionando...
Sempre que eu logo mostra a msg "You're connected from android"
Sendo que eu to logando do PC


RE: Como detectar SAMP mobile? - xbruno1000x - 07/03/2021

Acho que você tem que verificar em uma public chamada antes da que manda a mensagem. Tente na OnPlayerConnect.


RE: Como detectar SAMP mobile? - robertjwx - 07/03/2021

(07/03/2021 11:12)xbruno1000x Escreveu: Acho que você tem que verificar em uma public chamada antes da que manda a mensagem. Tente na OnPlayerConnect.

Tentei e não funcionou...

Tem uma nota dizendo pra não usar no OnPlayerConnect
https://github.com/Fairuz-Afdhal/IsPlayerUsingAndroid

Continua detectando como se tivesse no android, mas eu to logando do PC

Será que precisa de alguma dependencia, plugin ou sei lá?


RE: Como detectar SAMP mobile? - guikommander2 - 07/03/2021

Para saber se alguém é android, vc precisa detectar se o FPS do jogador é 0.

Em todos os apks até agora, a função GetPlayerDrunkLevel (Aquela função que detecta o nível de bebedeira, e pode ser também usada para recuperar o FPS do jogador) não pega.

Essa função só funciona para pegar o FPS no pc. Aí vc pode usar isso como vantagem para verificar se o cara é android ou não


RE: Como detectar SAMP mobile? - marcelog09 - 07/03/2021

No caso do SA-MP Launcher, que está até na Google Play, existe um script para detecção tanto do mobile em si, como também do status de autoaim (ativado/desativado): https://pastebin.com/vYYkQA4C

OBS: É obrigatório o uso do plugin/include Pawn.RakNet


RE: Como detectar SAMP mobile? - robertjwx - 07/03/2021

(07/03/2021 12:52)marcelog09 Escreveu: No caso do SA-MP Launcher, que está até na Google Play, existe um script para detecção tanto do mobile em si, como também do status de autoaim (ativado/desativado): https://pastebin.com/WJJiQbZL

OBS: É obrigatório o uso do plugin/include Pawn.RakNet

pra esse link que vc mandou que precisa do Pawn.Raknet?

pq o Pawn.Raknet não é compativel com o samp voice...

só queria detectar se o cara tá no Mobile msm Sad


RE: Como detectar SAMP mobile? - marcelog09 - 07/03/2021

(07/03/2021 22:11)robertjwx Escreveu:
(07/03/2021 12:52)marcelog09 Escreveu: No caso do SA-MP Launcher, que está até na Google Play, existe um script para detecção tanto do mobile em si, como também do status de autoaim (ativado/desativado): https://pastebin.com/WJJiQbZL

OBS: É obrigatório o uso do plugin/include Pawn.RakNet

pra esse link que vc mandou que precisa do Pawn.Raknet?

pq o Pawn.Raknet não é compativel com o samp voice...

só queria detectar se o cara tá no Mobile msm Sad

De fato, a última versão do sampvoice (3.1) não é compatível com o Pawn.Raknet, porém a versão 3.0-alpha funciona perfeitamente e é a versão que tenho utilizado em meu servidor, pois dependo do Pawn.Raknet para outros sistemas.

Sobre o script que você passou acima, eu também tive alguns problemas quando o utilizava. Lembro-me que tive que criar uma variável e setá-la quando o jogador entrava e quando desconectava, algo assim:



Código:
No topo do GM:

new EstaMobile[MAX_PLAYERS]

Em OnPlayerConnect:

if(IsPlayerAndroid(playerid))
    EstaMobile[playerid] = 1;

Em OnPlayerDisconnect:

EstaMobile[playerid] = 0;


Portando, ao invés de usar IsPlayerAndroid, utilizava a variável EstaMobile.


RE: Como detectar SAMP mobile? - robertjwx - 08/03/2021

(07/03/2021 22:33)marcelog09 Escreveu:
(07/03/2021 22:11)robertjwx Escreveu:
(07/03/2021 12:52)marcelog09 Escreveu: No caso do SA-MP Launcher, que está até na Google Play, existe um script para detecção tanto do mobile em si, como também do status de autoaim (ativado/desativado): https://pastebin.com/WJJiQbZL

OBS: É obrigatório o uso do plugin/include Pawn.RakNet

pra esse link que vc mandou que precisa do Pawn.Raknet?

pq o Pawn.Raknet não é compativel com o samp voice...

só queria detectar se o cara tá no Mobile msm Sad

De fato, a última versão do sampvoice (3.1) não é compatível com o Pawn.Raknet, porém a versão 3.0-alpha funciona perfeitamente e é a versão que tenho utilizado em meu servidor, pois dependo do Pawn.Raknet para outros sistemas.

Sobre o script que você passou acima, eu também tive alguns problemas quando o utilizava. Lembro-me que tive que criar uma variável e setá-la quando o jogador entrava e quando desconectava, algo assim:



Código:
No topo do GM:

new EstaMobile[MAX_PLAYERS]

Em OnPlayerConnect:

if(IsPlayerAndroid(playerid))
    EstaMobile[playerid] = 1;

Em OnPlayerDisconnect:

EstaMobile[playerid] = 0;


Portando, ao invés de usar IsPlayerAndroid, utilizava a variável EstaMobile.


Nossa que bom saber que tem uma versão que suporta o raknet

Voltei meu GM pra uma versão antiga com as features do raknet e to tentando implementar:
https://github.com/CyberMor/sampvoice/releases/tag/v3.0-alpha

Mas meu client não está abrindo...

Tento logar no servidor e aparece isso:
[Imagem: 8nqN9Yt.png]

---

depois de instalar `vcrun2005`, `vcrun2008`, `vcrun2010`, `vcrun2012`, `vcrun2013`, `vcrun2015`, `vcrun2019`, `vcrun6`

eu tento abrir o samp e simplesmente crasha Sad

é só jogar os arquivos na pasta? ou tem que fazer alguma outra coisa?


RE: Como detectar SAMP mobile? - xbruno1000x - 08/03/2021

(08/03/2021 09:32)robertjwx Escreveu:
(07/03/2021 22:33)marcelog09 Escreveu:
(07/03/2021 22:11)robertjwx Escreveu:
(07/03/2021 12:52)marcelog09 Escreveu: No caso do SA-MP Launcher, que está até na Google Play, existe um script para detecção tanto do mobile em si, como também do status de autoaim (ativado/desativado): https://pastebin.com/WJJiQbZL

OBS: É obrigatório o uso do plugin/include Pawn.RakNet

pra esse link que vc mandou que precisa do Pawn.Raknet?

pq o Pawn.Raknet não é compativel com o samp voice...

só queria detectar se o cara tá no Mobile msm Sad

De fato, a última versão do sampvoice (3.1) não é compatível com o Pawn.Raknet, porém a versão 3.0-alpha funciona perfeitamente e é a versão que tenho utilizado em meu servidor, pois dependo do Pawn.Raknet para outros sistemas.

Sobre o script que você passou acima, eu também tive alguns problemas quando o utilizava. Lembro-me que tive que criar uma variável e setá-la quando o jogador entrava e quando desconectava, algo assim:



Código:
No topo do GM:

new EstaMobile[MAX_PLAYERS]

Em OnPlayerConnect:

if(IsPlayerAndroid(playerid))
    EstaMobile[playerid] = 1;

Em OnPlayerDisconnect:

EstaMobile[playerid] = 0;


Portando, ao invés de usar IsPlayerAndroid, utilizava a variável EstaMobile.


Nossa que bom saber que tem uma versão que suporta o raknet

Voltei meu GM pra uma versão antiga com as features do raknet e to tentando implementar:
https://github.com/CyberMor/sampvoice/releases/tag/v3.0-alpha

Mas meu client não está abrindo...

Tento logar no servidor e aparece isso:
[Imagem: 8nqN9Yt.png]

---

depois de instalar `vcrun2005`, `vcrun2008`, `vcrun2010`, `vcrun2012`, `vcrun2013`, `vcrun2015`, `vcrun2019`, `vcrun6`

eu tento abrir o samp e simplesmente crasha Sad

é só jogar os arquivos na pasta? ou tem que fazer alguma outra coisa?

Você voltou o servidor para o SAMPVoice(Server) 3.0.
Mas retornou seu VO-IP(Client) para a versão 3.0?


RE: Como detectar SAMP mobile? - LeleziiN - 13/03/2021

Bom tentei fazer aqui e apareceu esses erros, lembrando coloquei tudo que estava pedindo
Código:
C:\Users\casa\Desktop\LELE\TSVR Brasil\pawno\include\mobile.inc(33) : warning 200: symbol "PlayerMM8ECLaq9zC4xgck6QUJACuAx" is truncated to 31 characters
C:\Users\casa\Desktop\LELE\TSVR Brasil\pawno\include\mobile.inc(33) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\casa\Desktop\LELE\TSVR Brasil\pawno\include\mobile.inc(40) : error 017: undefined symbol "PlayerMobileInfo"
C:\Users\casa\Desktop\LELE\TSVR Brasil\pawno\include\mobile.inc(40) : warning 217: loose indentation
C:\Users\casa\Desktop\LELE\TSVR Brasil\pawno\include\mobile.inc(40) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\casa\Desktop\LELE\TSVR Brasil\pawno\include\mobile.inc(40) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\casa\Desktop\LELE\TSVR Brasil\pawno\include\mobile.inc(40) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\casa\Desktop\LELE\TSVR Brasil\pawno\include\mobile.inc(40) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664              Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


5 Errors.