Portal SAMP
[Ajuda] qual melhor banco de dados - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] qual melhor banco de dados (/showthread.php?tid=922)



qual melhor banco de dados - LeleziiN - 14/03/2021

Bom galera tudo bom?

Bem queria saber qual melhor banco de dados para Por no GM tipo DOF2 ou zenner ou Dini ?? Qual vocês preferem??

Eu estou usando o zenner como o meu banco de dados, mais queria saber qual a melhor


RE: qual melhor banco de dados - k2bi_YT - 14/03/2021

Depende muito do que você quer armazenar, como informações dos jogadores é recomendado MYSQL/SQLite mas nada impede de ser salvas com outras includes, como DOF2/Dini/Zenner. Logico que cada um tem seu tempo de acesso porem isso vai do gosto do Scripter. O importante é ter um code bem otimizado.


RE: qual melhor banco de dados - LeleziiN - 14/03/2021

(14/03/2021 20:54)k2bi_YT Escreveu: Depende muito do que você quer armazenar, como informações dos jogadores é recomendado MYSQL/SQLite mas nada impede de ser salvas com outras includes, como DOF2/Dini/Zenner. Logico que cada um tem seu tempo de acesso porem isso vai do gosto do Scripter. O importante é ter um code bem otimizado.

Intende mano, pq asse o meu e GM está com um pouco de lag na hora do servidor que os segundos não estão passando direito e nesse caso eu acho que está atrapalhando um pouco o desempenho do meu server, não sei se realmente seja por essa causa mais creio que sim


RE: qual melhor banco de dados - LipoGames - 14/03/2021

(14/03/2021 21:02)LeleziiN Escreveu:
(14/03/2021 20:54)k2bi_YT Escreveu: Depende muito do que você quer armazenar, como informações dos jogadores é recomendado MYSQL/SQLite mas nada impede de ser salvas com outras includes, como DOF2/Dini/Zenner. Logico que cada um tem seu tempo de acesso porem isso vai do gosto do Scripter. O importante é ter um code bem otimizado.

Intende mano, pq asse o meu e GM está com um pouco de lag na hora do servidor que os segundos não estão passando direito e nesse caso eu acho que está atrapalhando um pouco o desempenho do meu server, não sei se realmente seja por essa causa mais creio que sim

Eu acho que dificilmente seja a include, tenta procurar em alguma parte da GM que esteja com o codigo mal optimizado. Ou talvez a sua host esteja sobrecarregada(caso use uma).

Caso você ainda achar que não seja nenhuma dessas tenta cria uma copia da GM e testar com outra include de salvamento eu sempre usei a DOF2 e gosto bastante dela, é como o k2bi_YT falou vai do gosto do scripter


RE: qual melhor banco de dados - Hatiro - 14/03/2021

LeleziiN, em host: 1. PostgreSQL 2. MYSQL \ agora base de dados internas 1. SQLite/SA-MP-FileManager(Plugin/Include) 3. Dof2/Dini, mais tenha em mente que se for precisar puxar os dado do player em site/forum ou aplicativo se -optar por escolher base de dados internas vai ser mais complicado do que se usar em hospedagem.


RE: qual melhor banco de dados - Dr Editor - 15/03/2021

(14/03/2021 21:02)LeleziiN Escreveu: Intende mano, pq asse o meu e GM está com um pouco de lag na hora do servidor que os segundos não estão passando direito e nesse caso eu acho que está atrapalhando um pouco o desempenho do meu server, não sei se realmente seja por essa causa mais creio que sim

Só tem uma forma de identificar se isso é o problema: BENCHMARK!
Calcule o tempo de execução dos blocos de salvamento e veja quanto tempo leva pra salvar todas as informações.
Um loop, por exemplo, salvando grande quantidade de dados de todos os jogadores pode ser um fator se não for utilizado corretamente.
Em todo caso, se eu fosse fazer um servidor com salvamento local, certamente utilizaria SQLite por dezenas de motivos.


RE: qual melhor banco de dados - willttoonn - 17/03/2021

Melhor opção para gerenciamento de dados é o MySQL, ele é mais fácil de integrar com aplicações externas ao gamemode também.