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[Ajuda] InterpolateCameraPos - Versão de Impressão

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InterpolateCameraPos - unk.cs - 22/03/2021

Como faço pra pegar a posição do jogador e angulo e gerar uma Camera se movendo atrás dele a 10 metros de distancia e quando chega a 5 metros atrás do jogador para? (Uso spawns aleatórios)


Estou tentando criar aquele tipo de Camera que tem no GTA V Online, onde a camera se move pela a esquerda até o centro da skin, porém 5 metros antes..


RE: InterpolateCameraPos - xbruno1000x - 22/03/2021

GetPlayerPos pega a posição em que o jogador está.
https://open.mp/pt/docs/scripting/functions/GetPlayerPos

GetPlayerFacingAngle pega o angulo em que o jogador está.
https://open.mp/pt/docs/scripting/functions/GetPlayerFacingAngle

InterpolateCameraPos é usada para setar a camera em uma posição e após isso movê-la.
https://open.mp/pt/docs/scripting/functions/InterpolateCameraPos


RE: InterpolateCameraPos - Dayvison - 23/03/2021

Você tem algum vídeo disso eu não entendi muito bem.


RE: InterpolateCameraPos - unk.cs - 23/03/2021

(23/03/2021 19:57)Dayvison Escreveu: Você tem algum vídeo disso eu não entendi muito bem.

Tenho sim , segundo 0:30 até 0:40


RE: InterpolateCameraPos - Dayvison - 23/03/2021

Entendi, ela começa 10 metros atrás do jogador e se move em na direção em que ele está olhando e para com 5 metros(ainda atrás do jogador) é isso?


RE: InterpolateCameraPos - unk.cs - 23/03/2021

(23/03/2021 20:35)Dayvison Escreveu: Entendi, ela começa 10 metros atrás do jogador e se move em na direção em que ele está olhando e para com 5 metros(ainda atrás do jogador) é isso?

Sim


RE: InterpolateCameraPos - Dayvison - 23/03/2021

Eu não lembro qual a diferença das funções InterpolateCameraPos e  InterpolateCameraLookAt, então tem q ver  Blush mas o calculo eu creio que é esse aí. Fiz do celular, então se tiver algum erro de digitação. 

Cx, cy, cz = Câmera Pos
X, y, z = Player Pos
Angle = facing angle

Código:
 
InterpolateCameraLookAt(playerid,
x - 10.0 * floatsin(-angle, degrees),
y - 10.0 * floatcos(-angle, degrees),
z,
x - 5.0 * floatsin(-angle, degrees),
y - 5.0 * floatcos(-angle, degrees),
z, 1000);