15/09/2022 19:16
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15/09/2022 22:21 por xbruno1000x.)
Tutorial Spawnar Veiculo Pelo Checkpoint
Sobre
Muitos servidores hoje em dia usa um sistema para spawnar o veh e eles não ficar jogado pelo mapa, porém os servidores usam um pickup más há outras maneira de fazer que o veiculo apareça usando checkpoint da include cpstream, Assim venho trazendo mais um tutorial mais basico ainda.
• Poderá usar em HQs.
[u]• Poderá usar para spawnar veiculos iniciais.[/u]
• Podera usar a include para outros sistemas.
[u]• Não usará nehum comando.[/u]
Imagens
Instalação
Primeiro criaremos as variaveis do checkpoint:
Código:
#include < cpstream >
#define DIALOG_LSPDLIST 9999
new lspd,
SpawnedVehicles[MAX_PLAYERS];
//NO TOPO DE SUA GAMEMODE
Criaremos agora o checkpoint no local que definimos (no caso você terá que pegar a pos do local que deseja)
Código:
//EM ONGAMEMODEINIT
lspd = CPS_AddCheckpoint(1559.2620,-1610.4374,13.3828,2.0,10);//DEFINA O LOCAL QUE DESEJA
X Y Z TAM DISTA
Agora definimos oque irá acontecer quando entrar no checkpoint
Código:
//EM ONPLAYERENTERCHECKPOINT
if(CPS_IsPlayerInCheckpoint(playerid, lspd))
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LSPDLIST, DIALOG_STYLE_LIST, "Selecione um vehiculo.", "{FF0000}- {FFFFFF}CopCarla\t{FF0000}596\n{FF0000}- {FFFFFF}SwatVan\t{FF0000}601\n{FF0000}- {FFFFFF}CopBike\t{FF0000}523", "Spawnar", "Sair");
return 1;
}
Agora configuramos em DIALOG para o veiculo spawnar
Código:
//EM ONDIALOGRESPONSE
if(dialogid == DIALOG_LSPDLIST)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)
{
if(SpawnedVehicles[playerid] != 0) DestroyVehicle(SpawnedVehicles[playerid]);
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:ROT;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,ROT);
SpawnedVehicles[playerid] = AddStaticVehicle(596, X, Y, Z, ROT, 2, 2);
PutPlayerInVehicle(playerid,SpawnedVehicles[playerid],0);
return 1;
}
if(listitem == 1)
{
if(SpawnedVehicles[playerid] != 0) DestroyVehicle(SpawnedVehicles[playerid]);
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:ROT;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,ROT);
SpawnedVehicles[playerid] = AddStaticVehicle(601, X, Y, Z, ROT, 2, 2);
PutPlayerInVehicle(playerid,SpawnedVehicles[playerid],0);
return 1;
}
if(listitem == 2)
{
if(SpawnedVehicles[playerid] != 0) DestroyVehicle(SpawnedVehicles[playerid]);
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:ROT;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,ROT);
SpawnedVehicles[playerid] = AddStaticVehicle(523, X, Y, Z, ROT, 2, 2);
PutPlayerInVehicle(playerid,SpawnedVehicles[playerid],0);
return 1;
}
}
}
Pronto agora aprendeu como podemos usar os Checkpoints em nosso servidor, Você também pode fazer outras funções ao player entrar no checkpoint, Spawnando com Checkpoint o servidor fica limpo e sem muitos veiculos spawnados!