15/06/2024 13:07 
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15/06/2024 13:19 por Alfarr Heimrik.)

Olá pessoal, estou passando aqui rapidamente para pedir ajuda com certo comando em ZCMD.
meu objetivo é simplesmente criar um comando para utilizar as funções do veículo, mas eu não entendo nem 20%, por isso gostaria de saber se o codigo que criei está correto? Obrigado.
outra coisa, se estiver tuido ok, como faz pra desligar o veiculo?

Código PHP:
CMD:vei(playerid, params[])
{
    new String[128], Motor, Farol, Alarme, Travas, Capo, PMalas, Travas, Objetivo;
    new Veiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);
    GetVehicleParamsEx(Veiculo, Motor, Farol, Alarme, Travas, Capo, PMalas, Objetivo);
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    {
        if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
        {
            if(sscanf(params, "s[128]d", String))
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "|______________________________________________________|");
                SendClientMessage(playerid, -1, "{CFCFCF}||{FF0000}ERRO{CFCFCF}|| Uso correto: /Vei [Opcao]");
                SendClientMessage(playerid, -1, "{CFCFCF}||{FF0000}ERRO{CFCFCF}|| Opcoes disponiveis: Motor, Farol, Capo, PMalas, ");
                SendClientMessage(playerid, -1, "|______________________________________________________|");
                return 1;
            }
            if(strcmp(String, "motor", true) == 0)
            {
                SetVehicleParamsEx(Veiculo, VEHICLE_PARAMS_ON, Farol, Alarme, Travas, Capo, PMalas, Objetivo);
            }
            else if(strcmp(String, "farol", true) == 0)
            {
            }
            else if(strcmp(String, "capo", true) == 0)
            {
            }
            else if(strcmp(String, "pmalas", true) == 0)
            {
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "{CFCFCF}||{FF0000}ERRO{CFCFCF}|| Opcao inexistente");
                return 1;
            }
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "{CFCFCF}||{FF0000}ERRO{CFCFCF}|| Voce nao e o motorista");
        }
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "{CFCFCF}||{FF0000}ERRO{CFCFCF}|| Voce nao esta em um veiculo");
    }
    return 1;
} 
meu objetivo é simplesmente criar um comando para utilizar as funções do veículo, mas eu não entendo nem 20%, por isso gostaria de saber se o codigo que criei está correto? Obrigado.
outra coisa, se estiver tuido ok, como faz pra desligar o veiculo?
Programador pawn nível iniciante