22/10/2020 19:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22/10/2020 19:48 por Hatiro.
Motivo da edição: atualizando informações colocando comentarios de explicações
)
necessário uso do plugin streamer < para baixar
nesse tutorial ensinaria como detectar tiro em objetos vou ta usando
mais vocês podem usar
no TOPO da GAMEMODE OU FILTERSCRIPT
// criando variável para armazenar nosso objeto
em GAMEMODEINIT
// nosso objeto sera do tipo dinamico mas podem usar //CreateObject
depois adicione a public
OnPlayerWeaponShot
deixem @att ou @up que atualizo e ensino usar outras funções para me ajudar cliquem nesse link e depois add reputation
nesse tutorial ensinaria como detectar tiro em objetos vou ta usando
Código:
CreateDynamicObject
Código:
CreateObject
Código:
new Object;
em GAMEMODEINIT
Código:
Object = CreateDynamicObject(...);
depois adicione a public
OnPlayerWeaponShot
Código:
public OnPlayerWeaponShot( playerid, weaponid, hittype, hitid, Float:fX, Float:fY, Float:fZ )
{
if(hittype == BULLET_HIT_TYPE_OBJECT) // vendo qual foi o tipo de acerto player ou objeto se for objeto continua
{
if(IsValidObject( hitid ) == Object) // verificando se objeto é valido
{
SendClientMessage( playerid, -1, "Você acerto" ); // acerto objeto com tiro
DestroyObject(Object); // removendo objeto do jogo
}
}
return 1;
}