11/04/2024 13:16
Como concatenar 3 frases ou mais usando o strcat? Eu vi em um código que se cria uma variável e dá a ela o valor de EOS, tipo eu queria entender como funciona isso.
11/04/2024 13:16
Como concatenar 3 frases ou mais usando o strcat? Eu vi em um código que se cria uma variável e dá a ela o valor de EOS, tipo eu queria entender como funciona isso.
11/04/2024 14:19
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11/04/2024 14:19 por Carlos Victor.)
A função strcat, ela por sua vez, concatena (junta) duas strings, sendo a primeira a string base, e a segunda, a que irá se juntar.
Exemplos: Eu desejo juntar a palavra "amo" na frase que está escrita apenas "eu te", para isso, em um exemplo prático do Pawn, iremos fazer: Código PHP: new Sobre o seu tópico: Já foi explicado como funciona o strcat, sobre juntar usar três vezes, não tem problema, você pode usar até milhões de vezes, a função sempre funcionará da mesma forma. Sobre a variável com o valor EOS, é porque esse valor limpa a variável, deixa ela nula, é como se fosse: "" (tem nada escrito), geralmente, se usa o EOS em variáveis estáticas, no caso você limpa uma variável, caso ela seja estática, caso você crie uma variável comum, normal utilizando o new, a variável automaticamente irá ser criada vazia, sem nada dentro. Deixarei um exemplo com base na sua dúvida abaixo: Código PHP: new Caso deseja ler sobre a função de uma melhor forma, mais detalhada, leia: https://www.open.mp/docs/scripting/functions/strcat
20/04/2024 08:27
Então da pra criar uma variável base que armazena um texto assim usando format: "Nome\t\t\tID\n" e criar uma nova variável que armazenara um ou mais textos contendo informações?
20/04/2024 19:28
Você pode concatenar com strcat ou formatando a variável:
Usando strcat: Código PHP: static var[25]; Usando format: Código PHP: format(var, sizeof var, "teste"); // Limpa a variável e formata, atribuindo seu valor para "teste" SA:MP Dev Tools
Faça mais, ganhe mais e poupe tempo! Viper Anti-Cheat Torne seu servidor mais seguro! ________________________________________ Soluções personalizadas para SA:MP Discord: .eduardoac | Eduardo AC#3140
21/04/2024 01:34
Um exemplo de como usar o strcat para concatenar textos numa dialog:
Código: CMD:lojaconveniencia(playerid) Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012 Não envie dúvidas por inbox, crie um tópico. Sua dúvida pode ser a dúvida de outro alguém, e seu tópico ajudará outras pessoas no futuro.
|
|