30/04/2024 08:41
Bom dia pessoal, não sei se só acontece comigo, mas quando crio algum actor, ele simplesmente as vezes spawna em outra posição(não naquela aonde foi criado), existe alguma correção para isso?
30/04/2024 08:41
Bom dia pessoal, não sei se só acontece comigo, mas quando crio algum actor, ele simplesmente as vezes spawna em outra posição(não naquela aonde foi criado), existe alguma correção para isso?
30/04/2024 10:26
Podes mandar o código de como é feito a criação?
Pode ser que em algum lugar tenha um SetActorPos, talvez no OnActorStreamIn.
HostName: BLOOD DEATHMATCH
Address: ip.blood.ovh Players: 10 / 50 Ping: 153 Mode: BDM Language: RUS/ENG Vídeo de demonstração: https://www.youtube.com/watch?v=Nj-b-lo4l4o
30/04/2024 11:57
30/04/2024 20:38
(30/04/2024 08:41)welmateus Escreveu: Bom dia pessoal, não sei se só acontece comigo, mas quando crio algum actor, ele simplesmente as vezes spawna em outra posição(não naquela aonde foi criado), existe alguma correção para isso? Isso também acontece comigo, quando o servidor está rodando há muito tempo alguns players veem esses mesmo atores em outras cordenadas, já foi relatado isso para mim de um amigo que estava testando a minha GM, porem eu já não conseguia ver esse ator spawnado naquele lugar, acredito que isso seja individual para cada player, não sei se tem uma forma de arrumar isso, em outros servidores que usam muitos atores costuma acontecer muito isso também, acredito que deve ser um bug do samp ou algo do tipo, até o momento não achei nenhuma solução para isso mas também não é nada que atrapalhe.
30/04/2024 23:19
(30/04/2024 20:38)Notknown Escreveu: Isso também acontece comigo, quando o servidor está rodando há muito tempo alguns players veem esses mesmo atores em outras cordenadas, já foi relatado isso para mim de um amigo que estava testando a minha GM, porem eu já não conseguia ver esse ator spawnado naquele lugar, acredito que isso seja individual para cada player, não sei se tem uma forma de arrumar isso, em outros servidores que usam muitos atores costuma acontecer muito isso também, acredito que deve ser um bug do samp ou algo do tipo, até o momento não achei nenhuma solução para isso mas também não é nada que atrapalhe. Você pode criar um timer que seta a posição dos actors novamente. Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012 Não envie dúvidas por inbox, crie um tópico. Sua dúvida pode ser a dúvida de outro alguém, e seu tópico ajudará outras pessoas no futuro.
01/05/2024 21:52
(30/04/2024 23:19)xbruno1000x Escreveu:Uma dúvida, há um tempo, vi um tópico falando sobre timers que poderiam causar lag e, tipo, utilizo muito os atores para fazer drug dealers, lojas roubáveis e alguns em outros sistemas como de missoes, então criar um timer para cada função específica poderia causar lag em meu servidor? Já tive um problema com timer no meu sistema de money bag e bem com tempo o servidor começo a ficar meio lagado, resolvi isso adaptando ao meu sistema de hora assim ele fica com horários específicos para spawnar e resolveu esse problema, com isso me fez pesquisar sobre os timers e havia encontrado alguém falando sobre vazamento de memória ou era algo do tipo, pensei em abrir um topico aqui mesmo para saber + sobre isso mas no próprio fórum alguém a um tempo atrás já fez essa mesma pergunta então preferir não abrir + 1.(30/04/2024 20:38)Notknown Escreveu: Isso também acontece comigo, quando o servidor está rodando há muito tempo alguns players veem esses mesmo atores em outras cordenadas, já foi relatado isso para mim de um amigo que estava testando a minha GM, porem eu já não conseguia ver esse ator spawnado naquele lugar, acredito que isso seja individual para cada player, não sei se tem uma forma de arrumar isso, em outros servidores que usam muitos atores costuma acontecer muito isso também, acredito que deve ser um bug do samp ou algo do tipo, até o momento não achei nenhuma solução para isso mas também não é nada que atrapalhe.
02/05/2024 06:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02/05/2024 06:02 por White_Blue.)
(01/05/2024 21:52)Notknown Escreveu:(30/04/2024 23:19)xbruno1000x Escreveu:Uma dúvida, há um tempo, vi um tópico falando sobre timers que poderiam causar lag e, tipo, utilizo muito os atores para fazer drug dealers, lojas roubáveis e alguns em outros sistemas como de missoes, então criar um timer para cada função específica poderia causar lag em meu servidor? Já tive um problema com timer no meu sistema de money bag e bem com tempo o servidor começo a ficar meio lagado, resolvi isso adaptando ao meu sistema de hora assim ele fica com horários específicos para spawnar e resolveu esse problema, com isso me fez pesquisar sobre os timers e havia encontrado alguém falando sobre vazamento de memória ou era algo do tipo, pensei em abrir um topico aqui mesmo para saber + sobre isso mas no próprio fórum alguém a um tempo atrás já fez essa mesma pergunta então preferir não abrir + 1.(30/04/2024 20:38)Notknown Escreveu: Isso também acontece comigo, quando o servidor está rodando há muito tempo alguns players veem esses mesmo atores em outras cordenadas, já foi relatado isso para mim de um amigo que estava testando a minha GM, porem eu já não conseguia ver esse ator spawnado naquele lugar, acredito que isso seja individual para cada player, não sei se tem uma forma de arrumar isso, em outros servidores que usam muitos atores costuma acontecer muito isso também, acredito que deve ser um bug do samp ou algo do tipo, até o momento não achei nenhuma solução para isso mas também não é nada que atrapalhe. É bem difícil que um timer cause problemas de desempenho, a menos que execute códigos extremamente pesados e/ou mal otimizados em intervalos curtos e frequentes. Por exemplo, iterar repetidamente por todos os jogadores em um curto período de tempo obviamente causaria um impacto na performance, mas na maioria dos casos, não causa nenhum impacto notável. Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.
02/05/2024 22:10
(01/05/2024 21:52)Notknown Escreveu:(30/04/2024 23:19)xbruno1000x Escreveu:Uma dúvida, há um tempo, vi um tópico falando sobre timers que poderiam causar lag e, tipo, utilizo muito os atores para fazer drug dealers, lojas roubáveis e alguns em outros sistemas como de missoes, então criar um timer para cada função específica poderia causar lag em meu servidor? Já tive um problema com timer no meu sistema de money bag e bem com tempo o servidor começo a ficar meio lagado, resolvi isso adaptando ao meu sistema de hora assim ele fica com horários específicos para spawnar e resolveu esse problema, com isso me fez pesquisar sobre os timers e havia encontrado alguém falando sobre vazamento de memória ou era algo do tipo, pensei em abrir um topico aqui mesmo para saber + sobre isso mas no próprio fórum alguém a um tempo atrás já fez essa mesma pergunta então preferir não abrir + 1.(30/04/2024 20:38)Notknown Escreveu: Isso também acontece comigo, quando o servidor está rodando há muito tempo alguns players veem esses mesmo atores em outras cordenadas, já foi relatado isso para mim de um amigo que estava testando a minha GM, porem eu já não conseguia ver esse ator spawnado naquele lugar, acredito que isso seja individual para cada player, não sei se tem uma forma de arrumar isso, em outros servidores que usam muitos atores costuma acontecer muito isso também, acredito que deve ser um bug do samp ou algo do tipo, até o momento não achei nenhuma solução para isso mas também não é nada que atrapalhe. Não, não causam problemas. O que importa não é o timer em si, mas sim o código que está sendo executado por ele. Existe um teste de benchmark feito pelo Southclaws, um membro relevante na comunidade SA-MP, que comprova isso. Link: https://github.com/Southclaws/samp-timer-benchmarks Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
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