15/06/2024 13:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15/06/2024 13:19 por Alfarr Heimrik.)
Olá pessoal, estou passando aqui rapidamente para pedir ajuda com certo comando em ZCMD.
meu objetivo é simplesmente criar um comando para utilizar as funções do veículo, mas eu não entendo nem 20%, por isso gostaria de saber se o codigo que criei está correto? Obrigado.
outra coisa, se estiver tuido ok, como faz pra desligar o veiculo?
Código PHP:
CMD:vei(playerid, params[])
{
new String[128], Motor, Farol, Alarme, Travas, Capo, PMalas, Travas, Objetivo;
new Veiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehicleParamsEx(Veiculo, Motor, Farol, Alarme, Travas, Capo, PMalas, Objetivo);
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(sscanf(params, "s[128]d", String))
{
SendClientMessage(playerid, -1, "|______________________________________________________|");
SendClientMessage(playerid, -1, "{CFCFCF}||{FF0000}ERRO{CFCFCF}|| Uso correto: /Vei [Opcao]");
SendClientMessage(playerid, -1, "{CFCFCF}||{FF0000}ERRO{CFCFCF}|| Opcoes disponiveis: Motor, Farol, Capo, PMalas, ");
SendClientMessage(playerid, -1, "|______________________________________________________|");
return 1;
}
if(strcmp(String, "motor", true) == 0)
{
SetVehicleParamsEx(Veiculo, VEHICLE_PARAMS_ON, Farol, Alarme, Travas, Capo, PMalas, Objetivo);
}
else if(strcmp(String, "farol", true) == 0)
{
}
else if(strcmp(String, "capo", true) == 0)
{
}
else if(strcmp(String, "pmalas", true) == 0)
{
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "{CFCFCF}||{FF0000}ERRO{CFCFCF}|| Opcao inexistente");
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "{CFCFCF}||{FF0000}ERRO{CFCFCF}|| Voce nao e o motorista");
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "{CFCFCF}||{FF0000}ERRO{CFCFCF}|| Voce nao esta em um veiculo");
}
return 1;
}
meu objetivo é simplesmente criar um comando para utilizar as funções do veículo, mas eu não entendo nem 20%, por isso gostaria de saber se o codigo que criei está correto? Obrigado.
outra coisa, se estiver tuido ok, como faz pra desligar o veiculo?
Programador pawn nível iniciante