17/10/2025 13:54
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17/10/2025 15:13 por Crazy_ArKzX.)
Tutorial de Como Criar uma GangZone sem Precisar Ficar Pegando minx | maxx | miny | maxy
OBS: E só um Comando de Exemplo, Caso Queiram que Salve a Gangzone, eu Posso Trazer um
Outro Tutorial Salvando as GangZones Para Fazer por Exemplo um Sistema de Dominação Para Gangs/Clans
- Veja Como Ficou Nosso Comando in-game:
![[Imagem: Screenshot-20251017-132617.png]](https://i.ibb.co/hFwnvGkf/Screenshot-20251017-132617.png)
Edit: Esqueci de Avisar, Vocês vão Precisar da Include sscanf2
OBS: E só um Comando de Exemplo, Caso Queiram que Salve a Gangzone, eu Posso Trazer um
Outro Tutorial Salvando as GangZones Para Fazer por Exemplo um Sistema de Dominação Para Gangs/Clans
Código:
CMD:criarzona(playerid, params[])
{
new Float:raio; // Para Guardar o Tamanho da GangZond
if(sscanf(params, "f", raio)) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "[USO]: /criarzona [raio]"); // Verifica se os Parametros Estao Corretos
if(raio < 50.0 || raio > 500.0) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "[ERRO]: O Raio Deve Estar Entre 50.0 e 500.0."); // Se for Menor que 50 ou Maior que 500 Retorna Erro
new Float:x, Float:y, Float:z; // Guarda uma Posicao
GetPlayerPos(playerid, x, y, z); // Transforma x y z na Posicao Atual do Player
new Float:minx = x - raio; // Aplica a Posicao x(min) do Player na GangZone
new Float:miny = y - raio; // Aplica a Posicao y(min) do Player na GangZone
new Float:maxx = x + raio; // Aplica a Posicao x(max) do Player na GangZone
new Float:maxy = y + raio; // Aplica a Posicao y(max) do Player na GangZone
new GangZone = GangZoneCreate(minx, miny, maxx, maxy); // Cria a GangZone
GangZoneShowForAll(GangZone, 0xFFFFFFFF); // Exibe a GangZone Para Todos
SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "[GangZone]: Zona Criada com Sucesso!"); // Mensagem de Sucesso
return 1; // Finaliza o Comando e Continua Normal
}
- Veja Como Ficou Nosso Comando in-game:
![[Imagem: Screenshot-20251017-132617.png]](https://i.ibb.co/hFwnvGkf/Screenshot-20251017-132617.png)
Edit: Esqueci de Avisar, Vocês vão Precisar da Include sscanf2