COMO FAZER UM REGISTRO GERAL? (RG)
Fazer um RG é algo bem simples para quem já sabe logica e um pouquinho da include sscanf... porém para novatos pode ser muito estressante e por isso resolvi fazer este tutorial.
1- Includes
Para fazer o famoso RG precisaremos ter a include ZCMD e o SScanf2 ambos os links abaixo:
ZCMD: http://www.mediafire.com/file/5iouz96umiwy2aq/file
sscanf2: http://www.mediafire.com/file/n1cwhc1gga...2.inc/file
2- Definindo a dialog
Agora precisaremos fazer uma definição pra nossa dialog de RG, desta maneira:
#define = Definir algo
DRG = Nome da definição
1 = ID da definição
3- Começando o Comando
Bom, agora que você já tem as includes podemos começar o nosso comando.
Primeiro vamos fazer a base dele.
4 - Variaveis locais
Após isso temos que definir algumas variaveis locais, desta maneira:
Bom, RG é o nome da nossa String e Name é para puxar o nome do jogador.
5- Getando o nome
Agora, precisamos getar o nome do player formatar a dialog com os dados do player, primeiro iremos Getar o nome do player desta forma:
Pronto, agora temos como puxar o nome do player para a nossa dialog
6- Formatando
Agora como disse acima iremos formatar a dialog com os dados do player, desta forma:
Pronto, formatamos... Como voce pode ver cada valor %s ou %d geta alguma função... não irei me aprofundar.
7- Dialog
Agora é a parte final, iremos fazer a dialog, desta forma:
E pronto seu Registro Geral estará prontinho.
CODIGO FINAL:
Créditos: Gomes
Fazer um RG é algo bem simples para quem já sabe logica e um pouquinho da include sscanf... porém para novatos pode ser muito estressante e por isso resolvi fazer este tutorial.
1- Includes
Para fazer o famoso RG precisaremos ter a include ZCMD e o SScanf2 ambos os links abaixo:
ZCMD: http://www.mediafire.com/file/5iouz96umiwy2aq/file
sscanf2: http://www.mediafire.com/file/n1cwhc1gga...2.inc/file
2- Definindo a dialog
Agora precisaremos fazer uma definição pra nossa dialog de RG, desta maneira:
Código:
#define DRG 1
#define = Definir algo
DRG = Nome da definição
1 = ID da definição
3- Começando o Comando
Bom, agora que você já tem as includes podemos começar o nosso comando.
Primeiro vamos fazer a base dele.
Código:
CMD:rg(playerid, params[])
{
return 1;
}
4 - Variaveis locais
Após isso temos que definir algumas variaveis locais, desta maneira:
Código:
CMD:rg(playerid, params[])
{
new RG[256],Name[25];
return 1;
}
Bom, RG é o nome da nossa String e Name é para puxar o nome do jogador.
5- Getando o nome
Agora, precisamos getar o nome do player formatar a dialog com os dados do player, primeiro iremos Getar o nome do player desta forma:
Código:
CMD:rg(playerid, params[])
{
new RG[256],Name[25];
GetPlayerName(playerid,Name,25);
return 1;
}
Pronto, agora temos como puxar o nome do player para a nossa dialog
6- Formatando
Agora como disse acima iremos formatar a dialog com os dados do player, desta forma:
Código:
CMD:rg(playerid, params[])
{
new RG[256],Name[25];
GetPlayerName(playerid,Name,25);
format(RG,sizeof(RG), "Nome: %s\nDinheiro: $%d\nLevel: %d\nProcurado: %d\nPing: %d",Name,GetPlayerMoney(playerid),GetPlayerScore(playerid), GetPlayerWantedLevel(playerid), GetPlayerPing(playerid));
return 1;
}
Pronto, formatamos... Como voce pode ver cada valor %s ou %d geta alguma função... não irei me aprofundar.
7- Dialog
Agora é a parte final, iremos fazer a dialog, desta forma:
Código:
CMD:rg(playerid, params[])
{
new RG[256],Name[25];
GetPlayerName(playerid,Name,25);
format(RG,sizeof(RG), "Nome: %s\nDinheiro: $%d\nLevel: %d\nProcurado: %d\nPing: %d",Name,GetPlayerMoney(playerid),GetPlayerScore(playerid), GetPlayerWantedLevel(playerid), GetPlayerPing(playerid));
ShowPlayerDialog(playerid,DRG,DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Registro Geral",RG,"ok","");
return 1;
}
E pronto seu Registro Geral estará prontinho.
CODIGO FINAL:
Código:
CMD:rg(playerid, params[])
{
new RG[256],Name[25];
GetPlayerName(playerid,Name,25);
format(RG,sizeof(RG), "Nome: %s\nDinheiro: $%d\nLevel: %d\nProcurado: %d\nPing: %d",Name,GetPlayerMoney(playerid),GetPlayerScore(playerid), GetPlayerWantedLevel(playerid), GetPlayerPing(playerid));
ShowPlayerDialog(playerid,DRG,DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Registro Geral",RG,"ok","");
return 1;
}
Créditos: Gomes