23/07/2022 17:11
se nao quiser criar uma gangzone apenas use o codigo de exemplo:
Código:
stock IsPlayerInSafeZone(playerid) {
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, Distancia que o player deve estar do centro da safezone , posiçoes do centro da safe zone)) {
return true;
}
return false;
}
// ai quando quiser bloquear algo se o player estiver na safe zone apenas faça como no exemplo:
public OnPlayerTakeDamage(playerid, issuerid, Float:amount, weaponid, bodypart) {
if(IsPlayerInSafeZone(playerid)) {
// aqui voce pode mandar mesagens como
new str[200];
format(str, sizeof(str), "Voce levou um tiro do player id (%d) mas estava na safe zone entao o dano nao contou", issuerid);
SendClientMessage(playerid, -1, str);
return 1;
}
return 1;
}
// ou tambem
public OnPlayerGiveDamage(playerid, damagedid, Float:amount, weaponid, bodypart) {
if(IsPlayerInSafeZone(damagedid)) { // aqui eu verifiquei o damagedid ou seja o player que foi atingido
// aqui voce pode mandar mesagens como
new str[200];
format(str, sizeof(str), "Voce deu um tiro no player id (%d) mas ele estava na safe zone entao o dano nao contou", damagedid);
SendClientMessage(playerid, -1, str);
return 1;
}
return 1;
}
Técnico em desenvolvimento de sistemas e Administrador de banco de dados
Programador C/C++
https://github.com/LouzinDeev
Programador C/C++
https://github.com/LouzinDeev