12/08/2022 19:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12/08/2022 19:35 por MarcosBrazz.)
Aqui está uma pequena base...
Código:
new InCall[MAX_PLAYERS] = {INVALID_PLAYER_ID, ...};
CMD:ligar(playerid, params[]){
extract params -> new numero; else return SendClientMessage(playerid, -1, "Use /ligar [numero]"); //é assim mesmo
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++){
if(PlayerInfo[i][pNumero] == numero){ //variavel de numero dos jogadores
InCall[playerid] = i;
InCall[i] = playerid;
SendClientMessage(i, -1, "Alguem ligou para voce, fale no chat!");
return 1;
}
}
/*com foreach
foreach(new i: Player){
if(PlayerInfo[i][pNumero] == numero){
InCall[playerid] = i;
InCall[i] = playerid;
SendClientMessage(i, -1, "Alguem ligou para voce, fale no chat!");
return 1;
}
}
*/
SendClientMessage(playerid, -1, "Nenhum jogador com esse numero foi encontrado no servidor!");
return 1;
}
CMD:desligar(playerid){
if(InCall[playerid] != INVALID_PLAYER_ID){
new str[128],
Nomep[24];
GetPlayerName(playerid, Nomep, 24);
format(str, 128, "%s desligou a ligação!", Nomep);
SendClientMessage(InCall[playerid], -1, str);
SendClientMessage(playerid, -1, "Voce desligou!");
InCall[InCall[playerid]] = INVALID_PLAYER_ID;
InCall[playerid] = INVALID_PLAYER_ID;
}
else {
SendClientMessage(playerid, -1, "Voce nao esta em uma ligação!");
}
return 1;
}
public OnPlayerText(playerid, text[]){
if(InCall[playerid] != INVALID_PLAYER_ID){
new str[128],
Nomep[24];
GetPlayerName(playerid, Nomep, 24);
format(str, 128, "%s (ligação): %s", Nomep, text);
SendClientMessage(InCall[playerid], 0xE4FF00FF, str);
SendClientMessage(playerid, -1, str);
return 0;
}
return 0;
}