04/12/2022 21:56
Você pode simplesmente criar um monte de informações de diversos Actor's que deseja adicionar em seu mapa, eu fiz um exemplo(segue abaixo) de como você pode fazer isso, é uma forma bem simples e básica de manipular alguns dados, como ID, Nome, Texto, Skin, Posição... Você pode fazer infinitas coisas com a manipulação de dados, pode criar um sistema de criar Actor's IC, sem ter que ir adicionando na gamemode, enfim... Vai até onde seu conhecimento vá, abuse de suas ideias.
> Criei uma array onde eu armazenei alguns dados do Actor, como ID dele(você pode fazer comandos com isso), nome, texto(caso você queira adicionar um texto especifico para o actor, como na print), skin e posição(x, y, z, angle). E você pode simplesmente manipular esses actor's pelo ID deles, criar comandos para modificar algo deles, enfim... Espero que eu tenha dado uma luz no fim do tunel para você.
E sobre adicionar um texto sobre o actor, é simples, só pegar a posição dele e criar um 3dtextlabel nele, ai você vê a altura que fica boa.
Qualquer coisa, meu Discord está abaixo.
Código:
#include <a_samp>
enum ActorInfo
{
actorID,
actorName[32],
actorText[64],
actorSkin,
Float:actorPos[4]
};
new g_arrActorData[][ActorInfo] = {
{0, "Tráficante", "Qualé menor! Quer uma droga?\n\n\n\n/interagir", 230, {1941.6312, -1776.4559, 13.6406, 269.4788}},
{1, "Barmen", "Olá! Boa tarde, deseja alguma bebida?\n\n\n\n/interagir", 245, {1941.7059, -1769.2084, 13.6406, 92.1305}}
};
new Text3D:actor3DText[sizeof(g_arrActorData)];
main(){}
public OnGameModeInit()
{
static
string[128];
for(new i = 0; i < sizeof(g_arrActorData); i++)
{
CreateActor(g_arrActorData[i][actorSkin], g_arrActorData[i][actorPos][0], g_arrActorData[i][actorPos][1], g_arrActorData[i][actorPos][2], g_arrActorData[i][actorPos][3]);
format(string, sizeof(string), "%s\n%s", g_arrActorData[i][actorName], g_arrActorData[i][actorText]);
actor3DText[i] = Create3DTextLabel(string, 0xFFFFFFFF, g_arrActorData[i][actorPos][0], g_arrActorData[i][actorPos][1], g_arrActorData[i][actorPos][2] + 1.0, 5.0, 0);
}
return 1;
}
> Criei uma array onde eu armazenei alguns dados do Actor, como ID dele(você pode fazer comandos com isso), nome, texto(caso você queira adicionar um texto especifico para o actor, como na print), skin e posição(x, y, z, angle). E você pode simplesmente manipular esses actor's pelo ID deles, criar comandos para modificar algo deles, enfim... Espero que eu tenha dado uma luz no fim do tunel para você.
E sobre adicionar um texto sobre o actor, é simples, só pegar a posição dele e criar um 3dtextlabel nele, ai você vê a altura que fica boa.
Qualquer coisa, meu Discord está abaixo.