Se você deseja aumentar a velocidade de um veículo no SA:MP, você pode usar a função SetVehicleVelocity para alterar a velocidade do veículo.
A sintaxe da função SetVehicleVelocity é a seguinte:
SetVehicleVelocity(vehicleid, Float:x, Float:y, Float:z);
Onde:
vehicleid é o ID do veículo que você deseja alterar a velocidade.
x, y e z são os valores de velocidade que você deseja definir para o veículo.
Para aumentar a velocidade do veículo, basta aumentar os valores de x, y e z. Por exemplo, se você deseja aumentar a velocidade do veículo em 50 unidades, basta chamar a função SetVehicleVelocity da seguinte maneira:
SetVehicleVelocity(vehicleid, 50.0, 50.0, 50.0);
Você também pode usar a função GetVehicleVelocity para obter a velocidade atual do veículo e, em seguida, adicionar o valor desejado à velocidade atual. A sintaxe da função GetVehicleVelocity é a seguinte:
GetVehicleVelocity(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z);
Onde:
vehicleid é o ID do veículo que você deseja obter a velocidade.
x, y e z são variáveis que receberão os valores de velocidade do veículo.
Por exemplo, para aumentar a velocidade do veículo em 50 unidades, você pode fazer o seguinte:
Float: x, y, z;
GetVehicleVelocity(vehicleid, x, y, z);
SetVehicleVelocity(vehicleid, x + 50.0, y + 50.0, z + 50.0);
A sintaxe da função SetVehicleVelocity é a seguinte:
SetVehicleVelocity(vehicleid, Float:x, Float:y, Float:z);
Onde:
vehicleid é o ID do veículo que você deseja alterar a velocidade.
x, y e z são os valores de velocidade que você deseja definir para o veículo.
Para aumentar a velocidade do veículo, basta aumentar os valores de x, y e z. Por exemplo, se você deseja aumentar a velocidade do veículo em 50 unidades, basta chamar a função SetVehicleVelocity da seguinte maneira:
SetVehicleVelocity(vehicleid, 50.0, 50.0, 50.0);
Você também pode usar a função GetVehicleVelocity para obter a velocidade atual do veículo e, em seguida, adicionar o valor desejado à velocidade atual. A sintaxe da função GetVehicleVelocity é a seguinte:
GetVehicleVelocity(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z);
Onde:
vehicleid é o ID do veículo que você deseja obter a velocidade.
x, y e z são variáveis que receberão os valores de velocidade do veículo.
Por exemplo, para aumentar a velocidade do veículo em 50 unidades, você pode fazer o seguinte:
Float: x, y, z;
GetVehicleVelocity(vehicleid, x, y, z);
SetVehicleVelocity(vehicleid, x + 50.0, y + 50.0, z + 50.0);