19/01/2023 12:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19/01/2023 14:19 por xbruno1000x.)
Código:
new bool:UsouNitro[MAX_PLAYERS]; //Variável global
//Na public OnPlayerKeyStateChange
if((newkeys == KEY_FIRE) && IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) //Verifica se o jogador está apertando a tecla do nitro e está em um veículo.
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid); //Pega o ID do veículo em que o jogador está.
if(UsouNitro[playerid])
{
RemoveVehicleComponent(vehicleid, 1010); //remove o nitro caso o jogador já tenha usado uma vez.
}
UsouNitro[playerid] = true; //A variável global se torna verdadeira, indicando que o jogador usou o nitro.
return 1;
}
CMD:nitro(playerid)
{
if(GetPlayerMoney(playerid) >= 800)
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))/*se esta no carro */ return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF2400}| ERRO |: {FFFFFF}Voce nao esta em um veiculo.");
if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)/*se for carona */ return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF2400}| ERRO |: {FFFFFF}Voce nao e o motorista do veiculo.");
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 509 || GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 481 || GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 510) return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF2400}| ERRO |: {FFFFFF}Este veiculo nao possui farol");
new engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective, vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
AddVehicleComponent(GetPlayerVehicleID(playerid), 1010); // Add nitro
GameTextForPlayer(playerid, "nitro adicionado por $800", 2000, 4);
GivePlayerMoney(playerid,-800);
UsouNitro[playerid] = false; //Zerando a variável global quando o player comprar
}else{
SendClientMessage(playerid, vermelho,"voce nao tem essa grana para comprar isso");
}
return 1;
}
Refiz algumas coisas e deixei tudo comentado.
Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012
Programador SA-MP desde 2012
Não envie dúvidas por inbox, crie um tópico. Sua dúvida pode ser a dúvida de outro alguém, e seu tópico ajudará outras pessoas no futuro.