o caminho mais fácil é usar um timer, mas tem outro jeito bem mais otimizado de fazer usando o gettime veja:
basicamente a var "UltimoCmd" vai guardar o valor de gettime, que é um número que vai crescendo a cada segundo, e ali vamos verificar se a var que guardou os numeros é menor que o gettime atual + os segundos que quiser (no caso 10) e se ela for menor o player não vai conseguir usar o comando.
se quiser mais sobre o número que o gettime() retorna veja aqui
https://pt.wikipedia.org/wiki/Era_Unix
Código PHP:
CMD:cg(playerid, params[])
{
new UltimoCmd[MAX_PLAYERS];
new Str[144], Name[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, Name, sizeof Name);
if(UltimoCmd[playerid] < gettime() + 10) return SendClientMessage(playerid,-1,"Aguarde 10 segundos");
format(Str, sizeof Str, "{AFAFAA}[Chat Global]{6347FF} %s (id:%d):{FFFFFF} %s", Name, playerid, params);
SendClientMessageToAll(-1, Str);
UltimoCmd[playerid] = gettime();
return true;
}
basicamente a var "UltimoCmd" vai guardar o valor de gettime, que é um número que vai crescendo a cada segundo, e ali vamos verificar se a var que guardou os numeros é menor que o gettime atual + os segundos que quiser (no caso 10) e se ela for menor o player não vai conseguir usar o comando.
se quiser mais sobre o número que o gettime() retorna veja aqui
https://pt.wikipedia.org/wiki/Era_Unix