12/02/2023 18:31
(12/02/2023 13:35)xbruno1000x Escreveu:(11/02/2023 21:26)AllanSG Escreveu:(11/02/2023 17:16)xbruno1000x Escreveu:é isso que eu procuro, porém eu nao sei como fazer pra armazenar, pois eu teria q criar um veiculo com os ids q quero armazenar? ou existe outra forma de armazenar esses ids sem criar o veiculo?(11/02/2023 13:07)AllanSG Escreveu:(11/02/2023 03:03)xbruno1000x Escreveu: Cria uma public só para criar os veículos que não são pessoais. Daí você insere um timer na OnGameModeInit chamando essa callback, dessa forma esses veículos serão criados com um delay e os veiculos pessoais terão id's mais baixos por serem criados primeiro.
Entendi o que você falou, eu uso dessa forma, mas quando eu der /criarv2 in-game nao tem como fazer com q o v2 criado pegue o lugar do id de um veiculo que ja tava no servidor? é essa minha duvida, pois nao quero ter q reiniciar o servidor ao criar v2 novos
Você poderia armazenar o número de veículos privados em uma variável, daí quando for criar um novo, basta usar DestroyVehicle(MAX_PRIVATE_VEH+1);. Dessa forma você irá deletar o primeiro ID após o último veículo privado e o novo que você irá criar assumirá esse ID.
É só salvar a variável com DOF2. Toda vez que criar um veículo novo, é só você incrementar e salvar de novo.
poderia me dar um exemplo de codigo pra eu ir testando? eu tentei alguns jeitos que nao funcionaram