19/02/2023 13:31
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19/02/2023 13:35 por White_Blue.)
Dicas para otimizar seu código:
Remova códigos inúteis;
Utilize a include foreach para fazer os loops(Loops mais otimizados);
Evite a criação excessiva de mapas e objetos;
Em ocasiões onde necessita de várias verificações da mesma variável ao mesmo tempo, utilize switch case(Como o caso das dialogs).
Em certos casos, utilize variáveis estáticas pois assim você vai dizer para o compilador que aquela variável apenas vai ter vida útil até o fim da execução do programa, assim alocando menos memória do que em uma variável automática. Um exemplo:
Só utilize includes necessárias, pois includes são em geral bem pesadas e são compiladas junto com ao seu script. Então não use includes que você não precisa.
Por fim e não menos importante, lembre-se que cada tipo de variável tem seu tamanho como é possível ver abaixo:
Pode não ser um problema de otimização também. Pode ser um problema de conexão na rede do seu provedor de hospedagem ou até mesmo sua internet. Ou dependendo do plano, o seu gamemode pode estar utilizando muito processamento do servidor do seu provedor. Por isso que é recomendado utilizar uma hospedagem de qualidade.
Remova códigos inúteis;
Utilize a include foreach para fazer os loops(Loops mais otimizados);
Evite a criação excessiva de mapas e objetos;
Em ocasiões onde necessita de várias verificações da mesma variável ao mesmo tempo, utilize switch case(Como o caso das dialogs).
Em certos casos, utilize variáveis estáticas pois assim você vai dizer para o compilador que aquela variável apenas vai ter vida útil até o fim da execução do programa, assim alocando menos memória do que em uma variável automática. Um exemplo:
Código PHP:
stock GetPlayerNameEx(playerid) {
new Nome; // Alocando muito mais memória do que o necessário para a variável "Nome"
GetPlayerName(playerid, Nome, MAX_PLAYER_NAME);
return Nome;
}
stock GetPlayerNameEx(playerid) {
static Nome; // Alocando muito menos de memória do que uma variável automática.
GetPlayerName(playerid, Nome, MAX_PLAYER_NAME);
return Nome;
}
Por fim e não menos importante, lembre-se que cada tipo de variável tem seu tamanho como é possível ver abaixo:
Pode não ser um problema de otimização também. Pode ser um problema de conexão na rede do seu provedor de hospedagem ou até mesmo sua internet. Ou dependendo do plano, o seu gamemode pode estar utilizando muito processamento do servidor do seu provedor. Por isso que é recomendado utilizar uma hospedagem de qualidade.
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