09/03/2023 18:23 
	
	
	
		Uma alternativa ao uso do timer congelante é o uso de threads para carregar os recursos do jogo em segundo plano, permitindo que o jogo continue a funcionar enquanto os recursos são carregados. Aqui está um exemplo de como isso pode ser:
Neste exemplo, a função thread_LoadResources() é chamada quando o jogador se conecta ao servidor, e carrega os recursos do jogo em segundo plano. Enquanto a thread estiver em execução, a variável g_ThreadRunning é definida como verdadeira e a função OnPlayerSpawn() é executada para mostrar a tela de carregamento para o jogador. A função ShowLoadingScreen() é chamada a cada segundo para atualizar a mensagem de carregamento na tela do jogador. Quando a thread de carregamento de recursos for concluída, a variável g_ThreadRunning é definida como falsa e a tela de carregamento é removida.
Espero que isso ajude a resolver o problema de carregamento em seu jogo. Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar!
	
	
	
Código:
// Define uma variável global para controlar a thread
new g_ThreadRunning = false;
// Função da thread para carregar os recursos do jogo
forward thread_LoadResources();
// Função para mostrar a mensagem de carregamento na tela do jogador
forward ShowLoadingScreen(playerid);
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    // Inicia a thread para carregar os recursos do jogo
    g_ThreadRunning = true;
    thread thread_LoadResources();
}
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    // Mostra a tela de carregamento enquanto a thread estiver em execução
    while(g_ThreadRunning)
    {
        ShowLoadingScreen(playerid);
        Sleep(1000);
    }
}
public thread_LoadResources()
{
    // Carrega os recursos do jogo aqui, por exemplo:
    LoadMyTextures();
    LoadMyModels();
    LoadMySounds();
    
    // Marca a thread como concluída
    g_ThreadRunning = false;
}
public ShowLoadingScreen(playerid)
{
    // Mostra a mensagem de carregamento na tela do jogador aqui, por exemplo:
    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Carregando...");
}Neste exemplo, a função thread_LoadResources() é chamada quando o jogador se conecta ao servidor, e carrega os recursos do jogo em segundo plano. Enquanto a thread estiver em execução, a variável g_ThreadRunning é definida como verdadeira e a função OnPlayerSpawn() é executada para mostrar a tela de carregamento para o jogador. A função ShowLoadingScreen() é chamada a cada segundo para atualizar a mensagem de carregamento na tela do jogador. Quando a thread de carregamento de recursos for concluída, a variável g_ThreadRunning é definida como falsa e a tela de carregamento é removida.
Espero que isso ajude a resolver o problema de carregamento em seu jogo. Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar!

	   
	
