26/03/2023 20:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26/03/2023 20:58 por White_Blue.)
Não use Dini amigo, é algo ultrapassado. Mude para DOF2 ou MySQL.
Se você sabe Dini, será fácil aprender DOF2, pois é a mesma lógica, só muda a sintaxe e DOF2 é muito superior e muito mais rápido.
Enfim, caso você queira continuar com Dini o que não é recomendado para um servidor atual, aqui vai um exemplo de salvamento de grana em Dini que talvez te dê uma luz:
Se você sabe Dini, será fácil aprender DOF2, pois é a mesma lógica, só muda a sintaxe e DOF2 é muito superior e muito mais rápido.
Enfim, caso você queira continuar com Dini o que não é recomendado para um servidor atual, aqui vai um exemplo de salvamento de grana em Dini que talvez te dê uma luz:
Código PHP:
new File[128];
new Moneyp[MAX_PLAYERS];
#define Contas "/Contas/%s" // Crie essa pasta na pasta scriptfiles do seu servidor.
stock SaveFiles(playerid) { // Função que salva o dinheiro que o jogador contém
format(File, sizeof(File), Contas, GetPlayerNameEx(playerid));
dini_IntSet(File, "Money", GetPlayerMoney(playerid));
return 1;
}
stock LoadFiles(playerid) { // Função que carrega a quantia de dinheiro do jogador
format(File, sizeof(File), Contas, GetPlayerNameEx(playerid));
Moneyp[playerid] = dini_Int(File, "Money");
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) {
SaveFiles(playerid);
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid) {
LoadFiles(playerid);
return 1;
}
public OnPlayerSpawn(playerid) {
GivePlayerMoney(playerid, Moneyp);
return 1;
}
stock GetPlayerNameEx(playerid) { // Recomendo sempre ter essa função em seu gamemode.
static Name[MAX_PLAYER_NAME]; // Define a variável onde o nome do jogador será armazenado.
GetPlayerName(playerid, Name, MAX_PLAYER_NAME); // Pega o nome do jogador e armazena na variável 'Name'.
return Name; // Retorna o nome do jogador.
}
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