20/04/2023 16:37
Código PHP:
CMD:criarveiculo(playerid, params[])
{
static
vehicleid,
model,
color1, color2,
Float:x, Float:y, Float:z, Float:a;
if(sscanf(params, "k<vehicle>D(-1)D(-1)", model, color1, color2))
return SendClientMessage(playerid, "/criarveiculo [Modelo/ID] [Cor 1 (Opcional)] [Cor 2 (Opcional)]");
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
GetPlayerFacingAngle(playerid, a);
vehicleid = CreateVehicle(model, x, y, z, a, color1, color2, -1);
PutPlayerInVehicle(playerid, vehicleid, 0);
return 1;
}
Fiz o comando mais básico e simples possível, o k<vehicle> é uma funcionalidade do sscanf2 chamada Custom (kustom) specifiers (Especificadores customizados) e nele já tem o vehicle e o weapon como já definido, você pode chamar um veículo ou arma pelo seu nome ou ID, mesma coisa 411 ~ Infernus.
É bem interessante essa funcionalidade.