14/05/2023 11:37
Minha experiência:
Eu comecei hoje um projeto do 0, estava utilizando o samp padrão, mas eu vi um post sobre o openMP e seus beneficios e vi também que eles estão focados e dispostos a colaborar com a comunidade no geral, então optei por converter meu gamemode para ele.
(Meu GM só possui um sistema de login com o MySQL R41-4 e 3 comandos de admin)
quando coloquei os arquivos necessários para o funcionamento do OpenMP foi instantaneo os erros do compilador, foi incrivelmente rápido, para comparar o SAMP com o OpenMP podemos dizer que quando o bom e velho pawno compila, ele é um HD de 250GB com seus 5000RPM e o OpenMP é um SSD NVME 4.0 com seus 5GBs+ de velocidade.
Pontos Positivos:
Meu GM está totalmente modularizado, com isso eu estava tendo uns problemas de #include "../../pasta dos modulos/arquivo.pwn" estava complicado otimizar o código, fiz uma organização meio porca com o SAMP e rodou bem, quando migrei para o OpenMP ele automaticamente broncou com meus "imports" dos arquivos .pwn, quando removi eles e deixei apenas no main.pwn ele incrivelmente compilou tudo e eu consegui otimizar de forma mais organizada e bonita visualmente (identação), isso me aliviou de uma forma que vocês não tem idéia.
Pontos Negativos:
Por enquanto não me aprofundei no openMP mas creio que até semana que vem tenha passado por alguns problemas ou algo que me atrapalhe e venho compartilhar com vocês;
Eu comecei hoje um projeto do 0, estava utilizando o samp padrão, mas eu vi um post sobre o openMP e seus beneficios e vi também que eles estão focados e dispostos a colaborar com a comunidade no geral, então optei por converter meu gamemode para ele.
(Meu GM só possui um sistema de login com o MySQL R41-4 e 3 comandos de admin)
quando coloquei os arquivos necessários para o funcionamento do OpenMP foi instantaneo os erros do compilador, foi incrivelmente rápido, para comparar o SAMP com o OpenMP podemos dizer que quando o bom e velho pawno compila, ele é um HD de 250GB com seus 5000RPM e o OpenMP é um SSD NVME 4.0 com seus 5GBs+ de velocidade.
Pontos Positivos:
Meu GM está totalmente modularizado, com isso eu estava tendo uns problemas de #include "../../pasta dos modulos/arquivo.pwn" estava complicado otimizar o código, fiz uma organização meio porca com o SAMP e rodou bem, quando migrei para o OpenMP ele automaticamente broncou com meus "imports" dos arquivos .pwn, quando removi eles e deixei apenas no main.pwn ele incrivelmente compilou tudo e eu consegui otimizar de forma mais organizada e bonita visualmente (identação), isso me aliviou de uma forma que vocês não tem idéia.
Pontos Negativos:
Por enquanto não me aprofundei no openMP mas creio que até semana que vem tenha passado por alguns problemas ou algo que me atrapalhe e venho compartilhar com vocês;