07/06/2023 14:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07/06/2023 15:03 por blackmontz.)
(07/06/2023 12:15)Carlos Victor Escreveu: Interessante, uma ótima forma de divulgação é fazer parcerias com outros servidores do Discord como por exemplos servidores de comunidade que tem bastante, querendo ou não é uma divulgação extra pagando com divulgação, ou seja, você divulga no servidor X e você divulga o servidor X no seu servidor do Discord.
É uma boa também criar um Discord (caso não tenha), Discord está avançando muito e já tem suporte para diversas coisas e é uma boa você ter um servidor Discord para seu servidor.
Em relação ao VIP, eu acho que sim, é uma boa você criar esse sistema para conseguir um dinheiro extra, aliás, eu acho que é uma das únicas maneiras e morais de lucrar ou vender em um servidor é vender planos que deem benefícios a jogadores in-game como VIP, você pode também vender outras coisas, como carros, casas modificadas, level administrativo e até mesmo itens op's que tem em seu servidor, já vi bastante servidores se beneficiarem disso e eu acho que é uma boa prática para lucro. No geral, é só manter e seguir, vai dar certo.
Obrigado pela resposta!
Eu tenho dificultado bastante o dinheiro, então pensei em vender pacotes de dinheiro no jogo mas acho que isso poderia afetar o balanceamento do servidor.
Então acho que vou seguir a ideia de um VIP simples com vantagens básicas, aí deixo bem barato e fica como uma forma de ajudar mas eu gostaria que os players entendesse que vale apena.
(07/06/2023 12:19)xbruno1000x Escreveu: Hoje em dia a melhor forma de divulgar um servidor é pagando pros youtubers de SA-MP. A hosted tab é muito boa, pois qualquer um pode encontrar seu servidor apenas abrindo o SA-MP, porém é muito cara. Hosted tab atualmente custa por volta de 175 reais. Com 175 compensa mais pagar pros youtubers fazendo um vídeo jogando no seu servidor e mostrando os sistemas que você diz serem diferenciados.
Os administradores e moderadores do servidor também são muito importantes para a manutenção dos jogadores conquistados, pois se os players se sentirem injustiçados de alguma forma, não voltarão a jogar.
Monetização pode ser feita através do adsense caso seu servidor tenha algum site/fórum e com certeza através de planos vip. Também é muito utilizado as moedas compradas com dinheiro real. Com essas moedas o player poderia comprar algumas vantagens como subir de nível, ter um carro privado e coisas do tipo.
Realmente, o preço coloca em dúvida os resultados que a aba pode trazer.
Mas os YouTubers devem cobrar caro por vídeo, mas vou pesquisar sobre isso.
Eu gosto da ideia de vender dinheiro do jogo, já que o player começa com 0 e perde 2.000$ a cada morte.
A ideia é criar um SAMP Full loot (morreu dropa tudo, menos o dinheiro da conta).
E adorei a ideia do adsense no site, havia esquecido disso.
E assim, mesmo que eu invista na TAB por 1 ou 2 meses, o objetivo é coletar uma base de players e não ser dependente da TAB.
Mas entendo que inicialmente ela pode ajudar já que meus métodos são limitados, mas com o feedback de vocês agora já tenho muito mais opções com certeza.