07/06/2023 20:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07/06/2023 20:34 por White_Blue.)
(07/06/2023 14:51)blackmontz Escreveu:(07/06/2023 12:15)Carlos Victor Escreveu: Interessante, uma ótima forma de divulgação é fazer parcerias com outros servidores do Discord como por exemplos servidores de comunidade que tem bastante, querendo ou não é uma divulgação extra pagando com divulgação, ou seja, você divulga no servidor X e você divulga o servidor X no seu servidor do Discord.
É uma boa também criar um Discord (caso não tenha), Discord está avançando muito e já tem suporte para diversas coisas e é uma boa você ter um servidor Discord para seu servidor.
Em relação ao VIP, eu acho que sim, é uma boa você criar esse sistema para conseguir um dinheiro extra, aliás, eu acho que é uma das únicas maneiras e morais de lucrar ou vender em um servidor é vender planos que deem benefícios a jogadores in-game como VIP, você pode também vender outras coisas, como carros, casas modificadas, level administrativo e até mesmo itens op's que tem em seu servidor, já vi bastante servidores se beneficiarem disso e eu acho que é uma boa prática para lucro. No geral, é só manter e seguir, vai dar certo.
Obrigado pela resposta!
Eu tenho dificultado bastante o dinheiro, então pensei em vender pacotes de dinheiro no jogo mas acho que isso poderia afetar o balanceamento do servidor.
Então acho que vou seguir a ideia de um VIP simples com vantagens básicas, aí deixo bem barato e fica como uma forma de ajudar mas eu gostaria que os players entendesse que vale apena.
(07/06/2023 12:19)xbruno1000x Escreveu: Hoje em dia a melhor forma de divulgar um servidor é pagando pros youtubers de SA-MP. A hosted tab é muito boa, pois qualquer um pode encontrar seu servidor apenas abrindo o SA-MP, porém é muito cara. Hosted tab atualmente custa por volta de 175 reais. Com 175 compensa mais pagar pros youtubers fazendo um vídeo jogando no seu servidor e mostrando os sistemas que você diz serem diferenciados.
Os administradores e moderadores do servidor também são muito importantes para a manutenção dos jogadores conquistados, pois se os players se sentirem injustiçados de alguma forma, não voltarão a jogar.
Monetização pode ser feita através do adsense caso seu servidor tenha algum site/fórum e com certeza através de planos vip. Também é muito utilizado as moedas compradas com dinheiro real. Com essas moedas o player poderia comprar algumas vantagens como subir de nível, ter um carro privado e coisas do tipo.
Realmente, o preço coloca em dúvida os resultados que a aba pode trazer.
Mas os YouTubers devem cobrar caro por vídeo, mas vou pesquisar sobre isso.
Eu gosto da ideia de vender dinheiro do jogo, já que o player começa com 0 e perde 2.000$ a cada morte.
A ideia é criar um SAMP Full loot (morreu dropa tudo, menos o dinheiro da conta).
E adorei a ideia do adsense no site, havia esquecido disso.
E assim, mesmo que eu invista na TAB por 1 ou 2 meses, o objetivo é coletar uma base de players e não ser dependente da TAB.
Mas entendo que inicialmente ela pode ajudar já que meus métodos são limitados, mas com o feedback de vocês agora já tenho muito mais opções com certeza.
Em um servidor que trabalhei, eu lembro que os Youtubers mais conhecidos(Perigoso HD, Tupac Mobile etc) cobravam cerca de 200 reais e outros menos conhecidos cobravam menos. É mais ou menos o preço da hosted tab só que dá muito mais resultado no final, então vale a pena pagar Youtubers, mas eu faria um misto, compraria a hosted e pagaria os Youtubers, assim o servidor já dá um impulso inicial e já vai formar uma base de jogadores sólida.
Para saber o preço exato, você tem que obviamente combinar com o Youtuber antes e dizer para ele o que ele vai mostrar no seu servidor, seus melhores sistemas, etc.
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.