09/06/2023 14:31
(09/06/2023 13:07)blackmontz Escreveu:(09/06/2023 12:51)White_Blue Escreveu: Se você está se referindo à 2-2 de Sawn, não é um bug muito menos um glitch como cbug, um uso de um recurso do GTA San Andreas e que praticamente desde o GTA III existe, que é quando você troca de uma arma para outra, a arma recarrega, pulando a animação de recarregar e não vejo por que retirar isso, já que é algo que ficou marcado na cultura do SA-MP, principalmente nos famosos servidor de Mata-Mata que eram bem famosos lá por 2017; De qualquer forma, não acho que vale o esforço bloquear esse tipo de coisa.
Bom argumento. Obrigado pela resposta.
Até porque o 2-2 gasta uma quantidade absurda de munição e como dificultei de encontrar a Sawn-Off e pro player juntar uma quantidade decente de munição, ele vai ter que rotacional pelo mapa e achar outras shotguns pra coletar munição ou encontrar outra sawn off (que é como funciona os PickUps).
O meu maior medo é o uso de cleo (auto 2-2) porque se fosse realmente um jogador limpo fazendo 2-2, pra mim tudo certo, mérito dele mas 90% dos jogadores que fazem 2-2 estão usando auto 2-2. Pelo na minha época era assim.
Vou permitir o 2-2 então e confiar no balanceamento de armas que fiz pro servidor.
Já sobre o C-BUG, apenas acho ele muito imoral mas se o player for limpo... tudo certo, até porque segue a mesma lógica da Sawn:
Desert, Sniper e Sawn são muito raras de encontrar, o player não vai achar em locais populares, então até os playres descobrirem o melhor spawn de armas que tem vai demorar um tempo e acredito que o player que encontrar não vai querer compartilhar pros demais. E a staff não está autorizada a revelar este tipo de informação.
Neste série, talvez eu já esteja dificultando o acesso ao 2-2 e c-bug de uma forma que eu não precise literalmente bloquear isso, porque realmente não é o melhor caminho e nisso eu concordo 100%.
(09/06/2023 12:54)Carlos Victor Escreveu: Sim, lembro de jogar em um servidor Freeroam e matar muitos jogadores iniciantes ou até mesmo mobiles que não sabia fazer ou não conseguem fazer. Eu acho que esse balanceamento é legal para todos os lados, assim força uma utilização de armas em geral. Você também pode alterar o skill do jogador em relação a uma arma para ele por exemplo só atirar parado com M4 ou AK47, ou então ter apenas uma Sawnoff na mão e isso vale para Colt, Uzi/Tec-9, movimentar-se enquanto atira de M4/AK47, mesma coisa para Sniper Rifle e outras armas que você teria que ver no caso, não lembro de todas. Seria interessante fazer isso, talvez criar um sistema de skill onde cada jogador poderia ir aumentando suas skills e etc...
> open.mp | SetPlayerSkillLevel
> open.mp | Weapon Skills
Veja acima a função e abaixo todas as skills do GTA e seus leveis.
Você entendeu perfeitamente a proposta, acho que me expressei mal.
A ideia de bloquear não é porque eu acho que seja injusto e sim pra fazer com que o player explore e seja bom com outras armas.
E sua ideia sobre controlar a skill de determinada arma achei genial, é que sou um programador iniciante/intermediário e não achei a pensar nessa possibilidade.
Acho que isso seria perfeito, se o player se desenvolver na determinada arma ao ponto de conseguir fazer o 2-2 e o c-bug dele, pelo menos ele já vai ter passado por essa fase de progressão nas armas primeiro.
Sinceramente até hoje eu nem sabia da existência desse auto 2-2, sempre fiz 2-2 de forma legítima, não acho que é algo tão difícil ao ponto de ser necessário usar um mod cleo. Mas é sempre bom prevenir esse tipo de cheat, mas também não é por isso que você deve bloquear o 2-2. Se seu servidor é focado em DM, não acho que tenha a necessidade de dificultar mais a vida dos jogadores, pois como você disse, você já tornou bem difícil achar armas no jogo.
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.