27/06/2023 12:08
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27/06/2023 12:16 por White_Blue.)
(27/06/2023 11:23)Usuário Aleatório Escreveu: Finalmente entendi mn,obrigado pela ajuda Bruno,mas tava vendo uns sites e fóruns gringos aqui e uns dizia umas coisas sobre o ´´stock´´ e outros explicavam de forma totalmente diferente mano e isso me deixou confuso pra caramba,pode explicar o ´´stock´´ tmb pvf (se n der mt trabalho pra vc)
Recomendo você ler o artigo da wiki do SA-MP: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Function
Mas é basicamente aquilo que eu disse, o "stock" em si é uma palavra-chave que diz para o compilador que caso a função não esteja sendo usada por você, o compilador irá ignorar aquela função e não emitir um aviso.
É usado para encapsular código, que é muito útil para poupar tempo de fazer coisas mais repetitivas e cansativas toda hora.
Um exemplo bem simples(Inútil, mas é só para exemplificar) é criar uma função para alterar e outra para pegar a vida do jogador
Código PHP:
stock Float:SetPlayerHealthEx(playerid, Float:Health) {
SetPlayerHealth(playerid, health);
return 1;
}
stock Float:GetPlayerHealthEx(playerid) {
new Float:Health;
GetPlayerHealth(playerid, Health);
return _:Health;
}
Outro exemplo:
Código PHP:
stock SendClientMessageEx(playerid, Color, const Message[]) {
SendClientMessage(playerid, Color, Message);
return 1;
}
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.