09/08/2023 18:46
(09/08/2023 17:26)MHO Escreveu:(09/08/2023 16:27)White_Blue Escreveu:(09/08/2023 11:25)MHO Escreveu:(19/01/2023 02:46)White_Blue Escreveu:Citar:Muito pouco se sabe sobre a vida privada de Kalcor/KYE ele apaga qualquer informação vazada no fórum SA-MP e bloqueia tópicos. Com base em dados não confirmados, cerca de 40 anos , vive na Austrália. Segundo rumores, ele trabalha como especialista em TI em uma grande empresa. Desenvolvimento do projeto Vice City Multiplayer e MTA:Blue Em 2003, foi convidado para trabalhar no multiplayer de GTA: Vice City - MTA:VC, onde liderou o desenvolvimento sob o pseudônimo de Kyeman. Em 2005, deixou a equipe por desentendimentos e assumiu o desenvolvimento de seu próprio multiplayer, tendo desenvolvido a partir de um projeto anterior.Citar:Trecho de entrevista concedida em 2008: Eu trabalhei em MTA:VC 0.2.2 e 0.3. Também trabalhei em outro projeto de equipe chamado MTA:Blue. Este foi um novo multiplayer para Vice City que foi muito melhor do que o MTA:VC original. Usamos uma biblioteca de rede de terceiros (nota - RakNet) e também implementamos uma GUI. Cray (nota - desenvolvedor líder) passou o cargo de desenvolvedor líder para mim após vários meses de trabalho no MTA:Blue. Vários membros da equipe decidiram que seria bom adicionar a capacidade de escrever seus próprios modos de jogo em C++. Na época, não achei que seria uma má ideia. Eu entendi que isso atrasaria o lançamento em pelo menos 6 meses. Então, trabalhamos no MTA:Blue por mais de um ano, após o qual deixei o time.Citar:Kalcor/KYE desenvolveu a primeira versão do SA-MP em algumas semanas, usando a experiência multijogador para Vice City. Tinha sincronização básica e bate-papo. No final de março de 2006, o desenvolvimento já era um multiplayer completo e, após alguns testes beta fechados, três testes beta públicos foram realizados em abril-maio. Poucas horas após o terceiro teste beta, em 9 de maio de 2006, Kyeman anunciou que o projeto estava pronto para lançamento. No entanto, alguns bugs foram encontrados no lançamento e, algum tempo depois, em 10 de maio, uma atualização da versão 0.1b foi lançada. Em setembro de 2017, ele publicou uma mensagem na qual afirmava estar pronto para patrocinar e ajudar projetos de dramatização em inglês. Um pouco mais tarde, em setembro do mesmo ano, Kalcor entrou em conflito com a comunidade de jogos de língua espanhola, removendo seu tópico do fórum. O motivo foi uma falha massiva no trabalho de todo o cliente e seus servidores, causada por um usuário da Espanha. Em 13 de janeiro de 2018, ele anunciou o cancelamento do desenvolvimento da versão do cliente 0.3.8, anunciando 0.3.DL, mas já em outubro de 2019 ele excluiu o tópico com esta versão e a declarou irrelevante, tendo concluído o desenvolvimento. Devido à rara remoção de atenção ao projeto, em abril de 2019, os testadores beta, liderados pelo conhecido desenvolvedor SA-MP Alex Cole (Y_less), deixaram Kalkor. Em agosto de 2019, sob a ameaça de um tribunal de Kalkor, o desenvolvimento de um cliente alternativo "RenderWare Multiplayer" foi interrompido. Em outubro de 2019, Kalcor declarou em um dos tópicos no fórum SA:MP que não havia sentido em desenvolver mais servidores e scripts individuais para multijogador. Kalcor em novembro de 2019 cria o tema "Sand Andreas" (San Andreas) e carrega uma única captura de tela lá. Ele fez isso na seção “Capturas de tela e vídeos”, não deixando mais informações. Ele esteve ativo pela última vez em 22 de novembro de 2019, lançando uma atualização para o SA-MP 0.3.7 R4, na qual introduziu várias pequenas alterações: uma exploração no sistema de menus que levava a um estouro de buffer do cliente foi corrigida. Também foi corrigido um bug, pelo qual era impossível sair de um veículo capotado. Fatos interessantes Distingue-se por um caráter muito impulsivo, motivo pelo qual é frequente a remoção de tópicos com críticas, escaramuças verbais com usuários no fórum e seu desligamento em setembro de 2020 (para dezembro de 2022, o fórum ainda está desativado). O principal desenvolvedor do MTA, sob o pseudônimo qaisjp, refere-se a ele como um "programador psicopata". Refere-se negativamente aos produtos do Google, em particular ao YouTube. Em agosto de 2018, ele proibiu a publicação de vídeos deste serviço: “Não há mais links do YouTube neste fórum, ok? O YouTube foi tomado por feministas e SJWs que não são particularmente amigos dos jogadores.” Mais tarde, em dezembro do mesmo ano, a proibição foi suspensa, mas pediu-se para não publicá-los. Estima-se que durante a vida útil do cliente SA-MP, a Kalcor conseguiu ganhar cerca de US$ 800.000 desde 2009 vendendo uma guia "Hospedada" no cliente por US$ 20 por mês. Em servidores sa-mp populares, incluindo Arizona RolePlay, Diamond RolePlay, Samp RolePlay, Evolve RolePlay, Stage RolePlay, Village Life e Malinovka
Este texto acima foi traduzido automaticamente(Pode haver erros de gramáticas) de uma wiki russa de SA-MP. Infelizmente, pouco se sabe sobre Kalcor/KYE e ele gosta de manter assim.
Você pode achar que o Kalcor/KYE é legal por ser o principal desenvolvedor do SA-MP, mas na verdade ele é bem digamos... Controverso tanto com a própria comunidade de SA-MP e também com a própria equipe SA-MP.
Fonte: http://wikireality.ru/wiki/Kalcor
Ele parece ser controverso da mesma forma que são "Kanox" e "QUE" desenvolvedores do FenixZone, muita corrupção e destilação de ódio por partes deles no fórum, onde o "QUE" costuma ter acesso a informações pessoais dos jogadores e quando arruma alguma intriga expõe a toda comunidade fazendo-lhe de chacota.
O Kalcor é uma personalidade bem controversa, pois ele já baniu diversos membros de comunidades de SA-MP, tal como os desenvolvedores do Open.MP, ele também já foi acusado de copiar o código do MTA para o SA-MP pelo desenvolvedor líder do MTA, até mesmo, ameaçando a vida de Kalcor no tópico que foi posteriormente apagado(Recomendo ler esse tópico que eu criei que eu entro em mais detalhes sobre esses assuntos: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=3671).
Muito interessante, andei lendo seu tópico, legal saber que tbm é de MG.
Sim, é um tópico bastante interessante e bem nebuloso na comunidade Brasileira de SA-MP, até mesmo na comunidade gringa. Mas eu sempre me interessei por conhecer à fundo a comunidade de SA-MP desde quando joguei pela 1ª vez lá em 2012.
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.