13/08/2023 22:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13/08/2023 22:31 por White_Blue.)
(13/08/2023 20:10)DiegoLBC1 Escreveu: Muito obrigado à todos pelos relatos aqui apresentados. Li todos os repositorios relacionados, e confesso que ainda estava confuso, eu precisava realmente desse "resumo" pra entender melhor o que me espera futuramente. Eu já estava a ponto de criar um topico perguntando "se vale a pena" fazer o porte para o OpenMP no momento, ou se espero mais um pouco.
Minha GM tem como base o PPC_Trucking, creio que vcs conheçam, é a base da maioria (se não todos) os servidores de caminhoneiro. Como é de se imaginar, tal qual o original, a GM é toda modular, com varias includes, por exemplo, chamadas da GameModeInit, missões separadas por profissões, comandos e etc.
Como cada atualização do servidor eu realizo um backup, estou pensando em fazer uma "copia" da GM atual, e ir trabalhando nela aos poucos, portando cada arquivo, atualizando o que for necessário, até a conclusão do porte.
Aproveito o ensejo para fazer um "pedido", caso possivel. Peço, por gentileza, que me indiquem as ferramentas para auxilio na conversão, para que eu possa pesquisar por aqui, ou me indiquem os topicos relacionados.
"Não tem muita esperiência com programação ou mesmo com Pawn?" Malemá o suficiente pra editar/corrigir algumas coisas.
Não sabe o que são tags, como implementar e quais são relevantes ou não?" Não tenho certeza, mas procurarei aprender.
"Não compreende muito bem os erros e avisos do compilador?" Isso aprendi na marra, como falei acima, não sou programador, mas aprendi a me virar.
Enfim, tenho tempo e força de vontade, qualquer direcionamento será bem vindo de qualquer forma.
Grande abraço a todos.
Na minha opinião, atualmente não parece ser vantajoso migrar para o Open.MP, considerando que o projeto ainda está em estágios iniciais. No momento, temos apenas o servidor que roda em compatibilidade com o cliente do SA-MP.
Acredito que valerá a pena considerar a migração para o Open.MP somente após o lançamento do cliente, uma vez que as funcionalidades prometidas são realmente promissoras para nós, desenvolvedores, e especialmente para os proprietários de servidores.
As várias vantagens incluem suporte nativo e um cliente oficial para Android, além da compatibilidade com o SA-MP(pelo menos temporariamente, para permitir que os desenvolvedores migrem seus projetos para o Open.MP). Além disso, o projeto permitirá a importação de texturas e animações personalizadas(assim como o SAMP 0.3DL faz). Dessa vez, acredito que também será possível importar texturas e animações personalizadas para a versão Android do Open.MP, algo que não é permitido no SA-MP mobile devido à sua base em código vazado de uma versão anterior.
Com um cliente oficial para Android, espera-se resolver diversos problemas do SA-MP mobile, como crashes frequentes, dessincronização com jogadores de outras plataformas e outros bugs. Além disso, o Open.MP, ao contrário do SA-MP descontinuado por Kalcor, receberá atualizações regulares, o que deverá abordar muitos dos problemas do SA-MP, na minha opinião.
Uma vantagem adicional é que o Open.MP será completamente open-source, permitindo que a comunidade corrija falhas e bugs, e que os desenvolvedores criem suas próprias versões personalizadas do Open.MP. Isso abrirá a possibilidade para servidores implementarem recursos que eram complicados com o SA-MP, como sistemas anti-cheat do lado do cliente.
De qualquer forma, estou ansioso pela próxima atualização do Open.MP e espero sinceramente que o projeto não seja abandonado. Recentemente, muitos desenvolvedores do Open.MP saíram, o que gerou rumores sobre um possível cancelamento ou pausa no projeto(conforme mencionei neste tópico que criei sobre o assunto).
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.