15/08/2023 18:27
(16/03/2023 17:13)Dr Editor Escreveu: Etapa 1: Instalação
O início da conversão é como vocês já imaginam. Baixei o servidor, joguei a livraria na pasta do compilador, ajustei o nome da include no script e realizei a primeira compilação.
Confesso que nunca tinha visto tantos erros e avisos na tela. Os erros se limitam aos 26 por compilação, porém os avisos... Bom, foram em torno de 900!!
Alí já bateu o desânimo, porém comecei estudar as includes e entender o motivo dos avisos para ter certeza se iria continuar ou parar.
Boa noite à todos.
Tô procurando uma dor de cabeça pra chamar de minha. Poderiam me ajudar? hahahaha
Se não for pedir muito, poderiam me mostrar como iniciar essa etapa do modo correto? Baixei o servidor, compilei até arquivo de exemplo a nivel de teste, mas ainda estou em duvida quanto a "estrutura" de pastas e etc. Sei que ainda é cedo pra isso, mas gostaria de ao menos "iniciar" o processo de conversão de uma GM simples que tenho aqui, pra ir me habituando. O server samp ao menos já me mostrava uma "estrutura pronta", até com algumas includes e gamemodes de exemplo, era mais "intuitivo" nesse ponto, mas no Open ainda estou perdido, não sei se necessito das pastas "include" e "gamemode" por exemplo.
PS 1 : Iniciei no Samp da mesma forma, primeiro como Player, depois resolvi aprender mais sobre a codificação. Por fim não virei um scripter ao ponto de criar algo do zero, mas aprendi muitas coisas, o suficiente pra "me virar" de acordo com os erros que aparecem no compilador.
PS 2: Apenas a nivel de exemplo, não sou scripter, mas consegui adicionar o Texture Studio à minha GM. Após muitas tentativas e erros, versões de plugins divergindo de includes e etc, agora tenho uma versão da minha GM que posso editar "in loco" com o Texture Studio, em resumo, se eu quiser jogar, a GM tá ali, se eu quiser editar, os comandos pra isso tbm estão todos ali.