23/08/2023 16:36
(23/08/2023 01:27)White_Blue Escreveu: Fazer isso não é algo simples, pois envolve cálculos complexos de geometria..
O código abaixo pode te dar uma luz(Não testei se está funcionando):
Código PHP:stock GetTrailerTrunkPosition(playerid, Float:X, Float:Y, Float:Z) {
new v = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(v != INVALID_VEHICLE_ID) {
new trailer = GetVehicleTrailer(v);
if(trailer != INVALID_VEHICLE_ID) {
new Float:tPos[3], Float:tR[3], Float:tractorPos[3],
Float:tractorRot[3], Float:distance, Float:angle;
GetVehiclePos(trailer, trailerPos[0], trailerPos[1], trailerPos[2]), GetVehiclePos(vehicle, tractorPos[0], tractorPos[1], tractorPos[2]);
GetVehicleZAngle(trailer, tRot[0], tRot[1], tRot[2]), GetVehicleZAngle(vehicle, tractorRot[0], tractorRot[1], tractorRot[2]);
distance = 3.0, angle = 180.0;
X = trailerPos[0] - (distance * floatsin(-trailerRot[2]));
Y = trailerPos[1] - (distance * floatcos(-trailerRot[2]));
Z = trailerPos[2];
return 1;
}
}
return 0;
}
Não funcionou infelizmente, mas agradeço pelo vosso tempo e sugestões. Vou tentar bolar alguma coisa