28/08/2023 05:32
Bom dia! Parece que você está tentando resolver um problema de salvamento de dados em um servidor utilizando o DOF2. Seu código parece estar no caminho certo, mas pode haver algumas razões pelas quais os dados não estão sendo salvos corretamente. Vou tentar ajudar a identificar possíveis problemas e propor soluções:
VerificarLogin Array: Certifique-se de que o array VerificarLogin está sendo preenchido corretamente ao identificar um jogador conectado e autenticado. Se ele não estiver sendo preenchido corretamente, os jogadores não serão identificados para salvamento.
Indíces de Jogador: Lembre-se de que os índices de jogador em SA-MP começam em 0 e vão até o máximo de jogadores menos um. No seu loop, você está iterando até GetPlayerPoolSize(), que provavelmente retorna o número máximo de jogadores mais um. Certifique-se de ajustar seu loop para i < j em vez de i <= j.
Função SalvarDados: Verifique se a função SalvarDados está corretamente definida e executando o salvamento de maneira adequada. Certifique-se de que os dados relevantes estejam sendo passados corretamente para a função e que o salvamento esteja ocorrendo sem erros.
Debugging: Para identificar onde o problema pode estar ocorrendo, é recomendável adicionar mensagens de depuração ao seu código. Isso pode ajudar a verificar se o loop está sendo executado corretamente e se as condições estão sendo atendidas.
Erros no Salvamento: Verifique os logs do seu servidor para possíveis mensagens de erro relacionadas ao salvamento. Isso pode fornecer informações valiosas sobre o que está acontecendo de errado.
Timing: Lembre-se de que o tempo disponível na função OnGameModeExit pode ser limitado, dependendo da quantidade de jogadores conectados. Certifique-se de que o tempo de execução das operações de salvamento não exceda o tempo disponível.
Aqui está uma versão corrigida do seu loop:
Certifique-se de verificar todos esses pontos e realizar testes cuidadosos. Caso o problema persista, você pode precisar revisar sua implementação da função SalvarDados.
VerificarLogin Array: Certifique-se de que o array VerificarLogin está sendo preenchido corretamente ao identificar um jogador conectado e autenticado. Se ele não estiver sendo preenchido corretamente, os jogadores não serão identificados para salvamento.
Indíces de Jogador: Lembre-se de que os índices de jogador em SA-MP começam em 0 e vão até o máximo de jogadores menos um. No seu loop, você está iterando até GetPlayerPoolSize(), que provavelmente retorna o número máximo de jogadores mais um. Certifique-se de ajustar seu loop para i < j em vez de i <= j.
Função SalvarDados: Verifique se a função SalvarDados está corretamente definida e executando o salvamento de maneira adequada. Certifique-se de que os dados relevantes estejam sendo passados corretamente para a função e que o salvamento esteja ocorrendo sem erros.
Debugging: Para identificar onde o problema pode estar ocorrendo, é recomendável adicionar mensagens de depuração ao seu código. Isso pode ajudar a verificar se o loop está sendo executado corretamente e se as condições estão sendo atendidas.
Erros no Salvamento: Verifique os logs do seu servidor para possíveis mensagens de erro relacionadas ao salvamento. Isso pode fornecer informações valiosas sobre o que está acontecendo de errado.
Timing: Lembre-se de que o tempo disponível na função OnGameModeExit pode ser limitado, dependendo da quantidade de jogadores conectados. Certifique-se de que o tempo de execução das operações de salvamento não exceda o tempo disponível.
Aqui está uma versão corrigida do seu loop:
Código:
for (new i = 0, j = GetMaxPlayers(); i < j; i++) {
if (IsPlayerConnected(i) && VerificarLogin[i]) {
SalvarDados(i);
}
}
Certifique-se de verificar todos esses pontos e realizar testes cuidadosos. Caso o problema persista, você pode precisar revisar sua implementação da função SalvarDados.