16/09/2023 18:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16/09/2023 18:59 por White_Blue.)
(16/09/2023 18:40)Yuriasdasdasda Escreveu: eu botei la mais n funciono
O Bruno deu literalmente a base inteira para você fazer o sistema que deseja. Basta adaptar e criar a Textdraw do jeito que quiser.
Código PHP:
new Float:Health, str[65]; // Declara a variável "Health" do tipo float para armazenar números quebrados(80.5% por exemplo) e declara a string "str" para armazenar o texto da Textdraw, que no caso é o valor da vida do jogador.
GetPlayerHealth(playerid, Health); // Pega a vida do jogador e armazena na variável "Health".
format(str, sizeof(str), "%.2f", Health); // Formata a string "str" com o valor da variável "Health".
PlayerTextDrawSetString(playerid, Variavel_Da_Sua_Textdraw_Gerada_Pelo_Editor[playerid], str); // Seta a string "str" na Textdraw que você quiser.
Exemplo prático:
Código PHP:
new PlayerText:HealthText[MAX_PLAYERS]; // Declara a variável "HealthText" para armazenar a Textdraw de vida.
new str[65], Float:Health;
public OnPlayerConnect(playerid) {
GetPlayerHealth(playerid, Health);
format(str, sizeof(str), "%.2f", Health);
HealthText[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 320.0, 240.0, "~n~"); // Cria a Textdraw "HealthText".
PlayerTextDrawSetString(playerid, HealthText[playerid], str);
PlayerTextDrawShow(playerid, HealthText[playerid]);
return 1;
}
public OnPlayerTakeDamage(playerid, issuerid, Float:amount, weaponid, bodypart) /* Usamos a callback OnPlayerTakeDamage para atualizar a Textdraw de vida do jogador toda vez que ele receber algum dano. */ {
GetPlayerHealth(playerid, Health);
format(str, sizeof(str), "%.2f", Health);
PlayerTextDrawSetString(playerid, HealthText[playerid], str);
PlayerTextDrawShow(playerid, HealthText[playerid]);
return 1;
}
Adapte os exemplos acima de acordo com suas preferências e necessidades.
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.