03/10/2023 19:31
(03/10/2023 15:12)João Pedro Alves Escreveu: Fiz questão de acessar minha conta só para parabenizar essa excelente contribuição sua PT! É muito bacana ver o pessoal da geração inicial do SA-MP PT/BR demonstrar o carinho pela comunidade com contribuições como essa sua!é uma honra voltar a verlo e saber que ainda esta por aqui.
Espero ver mais conteúdo seu por aqui principalmente nesse momento que a comunidade precisa se unir para manter o game vivo!
Forte abraço!
deixo te o meu discord para trocarmos umas palavrinha: .pt_player
(03/10/2023 19:27)White_Blue Escreveu: Muito legal! Outra coisa que eu acho que seria interessante incluir nesse tópico é a questão de Salvamento, já que até hoje muita gente utiliza Dini que é extremamente ultrapassado e não recomendado. O ideal para hoje em dia sinceramente seria usar um banco de dados, como SQLITE ou MySQL, mais por questão de integração com outros sistemas e segurança, no entanto, usar DOF2 é aceitável mas está longe de ser o ideal para servidores modernos. Outra coisa também é que vejo muita gente usar algoritmos de hash "caseiros" para criptografia ou até mesmo usar absolutamente nenhuma criptografia em senhas e dados sensíveis, o que não é nada seguro.Vlw
Seria legal um tutorial sobre isso tbm.
Eu pessoalmente prefiro SQLite porque é nativo.