08/10/2023 01:38
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08/10/2023 04:20 por White_Blue.)
(08/10/2023 01:23)carlosmiguel Escreveu:(07/10/2023 23:33)White_Blue Escreveu: Linkagem estática. De forma bem simplificada, é basicamente um método de compilação que já "linka" todas as bibliotecas necessárias direto no binário, isto é, todas as bibliotecas são compiladas juntas com o binário. Diferente da Linkagem Dinâmica, onde a linkagem das dependências acontece em tempo de execução, o que acaba diminuindo um pouco a performance do programa. Para mais informações, recomendo ler o artigo da Wikipédia sobre(Infelizmente, só existe o artigo na versão em inglês, mas você pode facilmente traduzir usando o Google Tradutor. Versão traduzida automaticamente do artigo: https://en-m-wikipedia-org.translate.goo...r_pto=wapp).
Perfeito, vou ler e tentar entender mais.
Mas falando de SA:MP, na sua opinião existe um impacto relevante? É melhor optar sempre pela static?
Não, ao menos que você faça um gráfico de desempenho do seu servidor, é imperceptível, pois é uma questão de milissegundos. No entanto, a linkagem estática não é apenas sobre desempenho, na verdade, trata-se mais da independência do programa em relação a bibliotecas externas. No entanto, existem desvantagens. Toda vez que uma biblioteca é atualizada, o responsável pela manutenção do software precisa recompilar e lançar uma nova versão do programa para incluir a nova versão das bibliotecas. Enquanto isso, a versão com linkagem dinâmica já se atualiza automaticamente para a última versão das bibliotecas, caso necessário.
Não estou disponível para realizar serviços relacionados ao SA-MP e não costumo responder a mensagens privadas, a menos que estejam relacionadas à moderação do fórum.