15/10/2023 15:02
Eu não sei como vou poder explicar a vocês o meu poblema mais vou tentar ser específico.
Ultimamente eu tou tendo poblema com a função Create3DTextLabel, quando eu crio um texto por exemplo:
No jogo ele aparece por uns segundos e depois some, esse pedaço do script faz parte de um sistema de Família, quando eu uso /criarfml ... Aparece o pickup, e o texto, aí depois de 1 segundos ou até menos o texto some e fica somente o pickup.
Se alguém puder me ajudar agradeço!
Stock:
Loop para carregar todas as famílias:
Esse loop fica na callback OnGameModeInit
Ultimamente eu tou tendo poblema com a função Create3DTextLabel, quando eu crio um texto por exemplo:
Código:
format(string, sizeof(string), "{00FFFF}Familia Teste");
Create3DTextLabel(string, -1, X, Y, Z, 20.0, -1, 0);
Se alguém puder me ajudar agradeço!
Código:
CMD:criarfml(playerid, params[])
{
new Id, IdDono;
if(sscanf(params, "dd", Id, IdDono))
{
SCM(playerid, VERMELHO, "Use: /criarfml [ID FAMILIA] [ID DONO]");
return 1;
}
if(Id < 1 || Id > 20)
{
SCM(playerid, VERMELHO, "Use somente id de 1 a 20!");
return 1;
}
new Float:X, Float:Y, Float:Z;
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
new hFile[50];
format(hFile, sizeof(hFile), "Familias/%d.ini", Id);
if(DOF2::FileExists(hFile)) return SCM(playerid, ERRO, "| ERRO | Ja existe uma Familia com este ID!");
DOF2::CreateFile(hFile);
DOF2::SetInt(hFile, "ID", Id);
DOF2::SetString(hFile, "Dono", PlayerName(IdDono));
DOF2::SetFloat(hFile, "iconX", X);
DOF2::SetFloat(hFile, "iconY", Y);
DOF2::SetFloat(hFile, "iconZ", Z);
CarregarFamilia(Id);
new String[1000];
format(String, sizeof(String), "| teste | Voce criou a Familia ID [%d] Para o jogador [%s]", Id, PlayerName(IdDono));
SCM(playerid, AMARELO, String);
return 1;
}
Stock:
Código:
stock CarregarFamilia(ID)
{
new Familia[50];
format(Familia, sizeof(Familia), "Familias/%d.ini", ID);
if(DOF2::FileExists(Familia))
{
new string[250];
new Float:X, Float:Y, Float:Z;
X = DOF2::GetFloat(Familia, "iconX");
Y = DOF2::GetFloat(Familia, "iconY");
Z = DOF2::GetFloat(Familia, "iconZ");
CreatePickup(1313, 1, X, Y, Z, -1);
format(string, sizeof(string), "{00FFFF}Familia Teste");
Create3DTextLabel(string, -1, X, Y, Z, 20.0, -1, 0);
}
return 1;
}
Loop para carregar todas as famílias:
Código:
for(new y=0; y<MAX_FAMILIA; ++y)
{
CarregarFamilia(y);
}