08/12/2020 14:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08/12/2020 14:27 por Dr Editor.)
(07/11/2020 18:39)annety Escreveu: Como eu faço pra criar um client de PC
Aí se vc logar pelo client personalizado seta ingame a variavel, logadoPeloClient[playerid] = true;
???
Qualquer linguagem com suporte a socket, banco de dados ou requisição web seria possível. Cada uma com seus prós e contras.
Socket seria o mais viável, porém em se tratando de SAMP acaba se tornando um pouco mais complexo, isso porque o plugin não recebe grande quantidade de dados de uma só vez. É necessário concatenar dados ao invés de receber tudo de uma só vez (como um servidor qualquer).
(14/11/2020 16:56)annety Escreveu:Como dito anteriormente, como socket possui algumas limitações, o banco de dados acaba sendo uma boa opção NO SAMP.(07/11/2020 20:20)João Pedro Escreveu: Essa pergunta exige uma resposta muito complexa.
A criação de um software exige conhecimento em outras linguagens e tecnologias. Isso poderia ser feito através da utilização da linguagem C# utilizando bibliotecas gráficas, socket ou MySQL. Pode ser feito com outras linguagens também como Python, C/C++ ou qualquer outra que exista bibliotecas gráficas compatíveis.
É necessário um nível mais avançado em programação no geral para fazer isso.
Tirando toda parte gráfica...
MYSQL pq? pq salvar algo no banco?
Eu consigo enviar um socket por uma aplicação node (https://socket.io/) e receber isso de alguma forma no GM em PAWN?
...
Sabendo trabalhar com socket no SAMP você constrói coisas bacanas, de fato. Apesar de ter alguns obstáculos como transferência em massa e codificação (de texto), dá pra montar um bom cliente.
(07/12/2020 01:20)annety Escreveu: como faz pra fazer um programa externo logar em um servidor XYZ de samp? sem setar nada, só logar mesmoVamos criar um cenário, onde para poder jogar no servidor é necessário conexão via cliente.
Ao conectar no servidor o jogador se depara com uma textdraw que tapa a tela toda e só sai após conectar o cliente.
Samp server em OnPlayerConnect (exemplo de callback):
Código:
new socket = socket_create(TCP);
socket_listen(socket, 3535); // Porta
socket_set_max_connections(socket, 1); // Uma conexão por socket
O servidor abriu a conexão e, agora, via cliente você fará a conexão.
Faça com que o cliente envie algum dado específico informando que o cliente foi aberto e ao fazer a leitura, remova a textdraw e dê continuidade ao jogo do jogador.
Código:
onSocketReceiveData(Socket:id, remote_clientid, data[], data_len); // Callback chamada ao receber dados do cliente
Mais informações do plugin socket https://github.com/pBlueG/Socket/blob/master/socket.inc
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