11/12/2020 21:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11/12/2020 21:10 por willttoonn.)
A lógica pode ser feita em ambas as callbacks.
Tanto a OnPlayerTakeDamage (quando um jogador recebe dano), quanto na OnPlayerGiveDamage (quando um jogador causa dano).
A lógica é simples. Basta adicionar vida/colete (SetPlayerHealth/SetPlayerArmour) equivalente ao valor de dano que o jogador recebeu. O valor do dano fica na variável damagedid na callback OnPlayerGiveDamage, ou, amount na callback OnPlayerTakeDamage.
Ao devolver a vida/colete que foi perdido no dano, logicamente, esse dano é anulado.
Documentação:
- OnPlayerTakeDamage: https://open.mp/docs/scripting/callbacks...TakeDamage
- OnPlayerGiveDamage: https://open.mp/docs/scripting/callbacks...GiveDamage
- SetPlayerHealth: https://open.mp/docs/scripting/functions...ayerHealth
- SetPlayerArmour: https://open.mp/docs/scripting/functions...ayerArmour
Tanto a OnPlayerTakeDamage (quando um jogador recebe dano), quanto na OnPlayerGiveDamage (quando um jogador causa dano).
A lógica é simples. Basta adicionar vida/colete (SetPlayerHealth/SetPlayerArmour) equivalente ao valor de dano que o jogador recebeu. O valor do dano fica na variável damagedid na callback OnPlayerGiveDamage, ou, amount na callback OnPlayerTakeDamage.
Ao devolver a vida/colete que foi perdido no dano, logicamente, esse dano é anulado.
Documentação:
- OnPlayerTakeDamage: https://open.mp/docs/scripting/callbacks...TakeDamage
- OnPlayerGiveDamage: https://open.mp/docs/scripting/callbacks...GiveDamage
- SetPlayerHealth: https://open.mp/docs/scripting/functions...ayerHealth
- SetPlayerArmour: https://open.mp/docs/scripting/functions...ayerArmour