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(18/04/2024 07:32)White_Blue Escreveu:(18/04/2024 03:15)Ryzen_ Escreveu:(18/04/2024 02:13)White_Blue Escreveu:(17/04/2024 20:10)Ryzen_ Escreveu:(17/04/2024 13:08)Carlos Victor Escreveu: Aproveitando o gancho, não sei se você já sabe Ryzen_, mas não é preciso definir todos os parâmetros da função até chegar no playerid, quando eu comecei eu não sabia e sempre definia esses parâmetros. Você pode apenas colocar um ponto antes do parâmetros e informar o valor da seguinte forma:
Código PHP:CreateDynamicCP(0.0, 0.0, 0.0, 5.0, .playerid = 50);
Dessa forma, o parâmetro playerid receberá o valor 50, se existir um jogador ID 50, esse DynamicCP irá ser criado para ele, isso obviamente funciona para outros parâmetros e tals...
Muito obrigado. Eu realmente não tinha conhecimento algum sobre isso, vai adiantar muita coisa.
(17/04/2024 16:49)xbruno1000x Escreveu: Eu não tenho muita ideia de como você está utilizando seus checkpoints. Acredito que para não haver conflitos no sistema de entrega, você poderia tentar usar um SetPlayerRaceCheckpoint. Nunca testei, mas pode ser que funcione.
Eu basicamente crio um comando para o player carregar seu caminhão com mercadorias, quando ele seleciona a mercadoria, coloco para surgir um checkpoint do local de entrega. Não no estilo "race", mas no normal. Mas tava com um problema onde se o player se aproximasse de algum checkpoint que estivesse no mapa durante a rota (tal como um checkpoint que é usado na oficina que tenho no servidor), o local de entrega acabava sumindo do mapa e não tinha mais como entregar. O SetPlayerCheckpoint exibe o local de entrega no mini-mapa, mesmo que distante, já o checkpoint do streamer mostra apenas quando você está próximo ao checkpoint. Então creio ser necessario usar o SetPlayerMapIcon em conjunto com o CP do streamer. Então agora estou sem saber qual a melhor solução, se é a forma nativa de CP, ou o streamer em conjunto com o SetPlayerMapIcon.
Aí vai da implementação, porém eu recomendaria usar com SetPlayerMapIcon em vez de colocar uma streamdistance gigante, já que você mencionou que está tendo conflitos com outros checkpoints.
Então você recomenda usar o CP do Streamer, ao invés do nativo?
Sim, como mencionado, os checkpoints são assíncronos, o que significa que apenas um pode aparecer por vez. Por isso, é recomendado usar o streamer para mostrar o checkpoint apenas quando o jogador estiver próximo o suficiente.
Ok, consegui entender melhor agora graças a todos vocês. Obrigado por terem respondido minha pergunta, dei +rep a todos