23/06/2024 18:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23/06/2024 18:41 por Alfarr Heimrik.)
(17/06/2024 18:07)White_Blue Escreveu: Nunca utilize o operador de igualdade para verificar teclas. Isso é incorreto e pode causar diversos conflitos.
Sempre utilize o operador & (Bitwise AND).
Mais informações na documentação: https://www.open.mp/docs/scripting/callb...tateChange
Eu li o artigo e entendi. Muito obrigado.
(17/06/2024 18:34)xbruno1000x Escreveu:(17/06/2024 14:04)Alfarr Heimrik Escreveu: Se eu precisar da KEY FIRE para outras funções, eu posso simplesmente ter 2 funções chamando a KEY, ou eu preciso bolar uma estratégia em uma só chamada?
if(newkeys == KEY_FIRE)
{
sistema de nitro
}
if(newkeys == KEY_FIRE)
{
Algum outro sistema
}
Não há nenhum problema em utilizar duas vezes a mesma tecla, desde que tenha feito as condições de maneira correta.
Por exemplo:
Irei usar a KEY_FIRE dentro do veículo para o nitro e fora do carro para acessar portas.
Código:if((newkeys & KEY_FIRE) && IsPlayerInAnyVehicle(playerid)){
sistema de nitro;
}
if((newkeys & KEY_FIRE) && !IsPlayerInAnyVehicle(playerid)){
setPlayerPos();
}
Hm entendi. Eu estava com essa dúvida.
Você acha que tem problema usar apenas uma verificação e colocar diversos códigos (funcionalidades)
nele, ou seria bom fazer múltiplas verificações como você demonstrou?
Programador pawn nível iniciante