17/09/2024 06:04
(16/09/2024 21:23)xbruno1000x Escreveu: Sinta-se a vontade pra buscar ajuda aqui no fórum sempre que precisar, o objetivo do fórum é exatamente esse.
É basicamente isso aqui em baixo que você precisa fazer:
Código://DEFINE OS TIMES
#define TEAM_POLICIA 1
#define TEAM_LADRAO 2
//ID DA DIALOG DEVE ENTRAR NO LUGAR DO 1
#define DIALOG_TIME 1
//DIALOG
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_TIME, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha seu time", "Polícia\nLadrão", "Selecionar", "Cancelar");
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DIALOG_TIME)
{
if(response) // Se o jogador clicou em "Selecionar"
{
switch(listitem)
{
case 0: // Escolheu Polícia
{
SetPlayerTeam(playerid, TEAM_POLICIA);
SendClientMessage(playerid, COLOR_BLUE, "Você escolheu ser da Polícia!");
}
case 1: // Escolheu Ladrão
{
SetPlayerTeam(playerid, TEAM_LADRAO);
SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Você escolheu ser Ladrão!");
}
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Você cancelou a seleção de time.");
}
}
return 1;
}
As respostas da dialog necessitam algumas adesões como a de adicionar uma posição pra spawnar e tal.
A principal função que usei foi a SetPlayerTeam, caso precise da documentação está logo abaixo:
https://www.open.mp/docs/scripting/funct...PlayerTeam
Bom dia Bruno, você poderia também me ensinar a fazer um sistema de ant fogo amigo? tipo, jogadores no mesmo time não poderem se dar dano, ou se matar. se não for muito incomodo, claro.