18/03/2021 17:35
(18/03/2021 13:32)k2bi_YT Escreveu: Fiz um sistema basico usando uma enum para facilitar talvez o seu entendimento.Muito obrigado, ajudou bastante!! +REP
Esse tipo pode ser valido caso queira adaptar esse modo de uso no seu sistema, basta você dar continuidade nas funções, e além disso pode facilitar na hora de usar uma variável para salvamentos, etc...
Você pode alterar as define de sua preferencia e adicionar mais variáveis o quanto necessário para seu code.
OBS: Não testei o code, apenas fiz um basico para te ajudar, basta você adaptar na GM
Espero ter ajudado e seu feedback
Código PHP:#define MAX_PLANTAS 15 ///Topo do GM
enum iPlanta
{
Float:X,
Float:Y,
Float:Z,
Pickup,
Plantado
};
new InfoPlanta[MAX_PLANTAS][iPlanta];
CMD:plantar(playerid)
{
for(new i = 0; i < MAX_PLANTAS; ++i)
{
if(InfoPlanta[i][Plantado] == 0)
{
GetPlayerPos(playerid, InfoPlanta[i][X], InfoPlanta[i][Y], InfoPlanta[i][Z]);
InfoPlanta[i][Pickup] = CreatePickup(1274, 23, InfoPlanta[i][X], InfoPlanta[i][Y], InfoPlanta[i][Z]);
new msg[64];
InfoPlanta[i][Plantado] = 1;
format(msg, 64, "Planta: %d foi plantada com sucesso.", i);
SendClientMessage(playerid, -1, msg);
return 1;
}
}
return 1;
}
CMD:colher(playerid)
{
for(new i = 0; i < MAX_PLANTAS; ++i)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2, InfoPlanta[i][X], InfoPlanta[i][Y], InfoPlanta[i][Z]))
{
if(InfoPlanta[i][Plantado] == 1)
{
InfoPlanta[i][Plantado] = 0;
DestroyPickup(InfoPlanta[i][Pickup]);
new msg[64];
format(msg, 64, "Planta: %d foi colhida com sucesso.", i);
SendClientMessage(playerid, -1, msg);
//Função acima é somente para teste basico do sistema de funcionamento
//Funcao restante para colher....
//Funcao restante para colher....
//Funcao restante para colher....
return 1;
}
}
}
SendClientMessage(playerid, -1, "Você não está proximo de uma planta.");
return 1;
}