Depende, essa função é valida para quando o veiculo carrega para o jogador, mas o veículo pode estar em uma rua e o jogador em outra (aparece no radar quando um veiculo é carregado para o player).
O que eu usaria:
Obvio que da para ser otimizado, apenas fiz como exemplo. Caso o player esteja em uma distancia de 30 metros, retornara o ID do veiculo, caso contrario -1;
Isso é valido para mesmo que o veiculo não esteja carregado na visão do player, retornara o ID do veiculo mais próximo (dependendo da Range definida)
O que eu usaria:
Código PHP:
GetProxVehiclePlayer(playerid)
{
new Float:x, Float:y, Float:z;
for(new vehicleid = 0; vehicleid < MAX_VEHICLES; ++vehicleid)
{
if(IsValidVehicle(vehicleid))
{
GetVehiclePos(vehicleid, x,y,z);
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 30, x,y,z)) return vehicleid;
}
}
return -1;
}
Obvio que da para ser otimizado, apenas fiz como exemplo. Caso o player esteja em uma distancia de 30 metros, retornara o ID do veiculo, caso contrario -1;
Isso é valido para mesmo que o veiculo não esteja carregado na visão do player, retornara o ID do veiculo mais próximo (dependendo da Range definida)
k2bi#9906
[C.E.O]Brasil Play Socity
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