02/04/2021 11:50
Dois comandos talvez úteis elaborados por mim com base nos tutoriais do Chainksain:
/irpara x y z (seta o usufruidor há alguma coordenada);
/enviarpara [ID] x y z (seta o player ID receptor há alguma coordenada(exclusivo há administradores).
Dúvidas ou melhorias, me contatem.
/irpara x y z (seta o usufruidor há alguma coordenada);
/enviarpara [ID] x y z (seta o player ID receptor há alguma coordenada(exclusivo há administradores).
Código:
// Comando para setar o jogador usufruidor a alguma coordenada
CMD:irpara(playerid, params[])
{
new Float:posi[3];
if(sscanf(params, "fff", posi[0], posi[1], posi[2])) // Verifica se o jogador utilizou o formato certo com "x, y e z"
return SendClientMessage(playerid, -1, "Adicione a posição [x] [y] e [z] corretamente."); // Retorna a mensagem caso não utilizou
SetPlayerPos(playerid, posi[0], posi[1], posi[2]); // Seta a posição caso utilizou o comando certamente
return 1;
}
Dúvidas ou melhorias, me contatem.
Código:
// Comando para setar um jogador respectivo a alguma coordenada
CMD:enviarpara(playerid, params[])
{
new giveplayerid, Float:posi[3];
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "* Você não é administrador."); // Verifica se o ator é um administrador
if(!IsPlayerConnected(giveplayerid) || giveplayerid == INVALID_PLAYER_ID) return SendClientMessage(playerid, -1, "O ID não existe"); // Verifica se o ID existe, caso não, retorna uma mensagem
if(sscanf(params, "ufff", giveplayerid, posi[0], posi[1], posi[2])) // Verifica se o jogador utilizou o formato certo com "ID x, y e z"
return SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /enviarpara ID X Y e Z"); // Retorna a mensagem caso não tenha utilizado
SetPlayerPos(giveplayerid, posi[0], posi[1], posi[2]); // Seta a posição ao player caso utilizou o comando certamente
return 1;
}