18/05/2021 14:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18/05/2021 14:52 por xbruno1000x.)
Estava ocupado e acabei postando a última mensagem na pressa e fui editando. Vou ser mais sucinto nessa mensagem.
Por que não funciona?
Acredito que a variavel APlayerData[playerid][PlayerAfk] = true; signifique que o jogador está de AFK. Se o jogador estiver de afk e digitar o comando /sairafk, irá retornar que ele não pode usar comando, e ele nunca sairá do AFK. Por isso eu disse que dessa forma não funcionaria. Você até pode fazer dessa forma, mas terá que alterar o código.
Para impedir o jogador de digitar um comando diferente de /sairafk e permitir que ele saia do afk quando for uma situação oposta, pode tentar substituir pela if abaixo
Por que não funciona?
Acredito que a variavel APlayerData[playerid][PlayerAfk] = true; signifique que o jogador está de AFK. Se o jogador estiver de afk e digitar o comando /sairafk, irá retornar que ele não pode usar comando, e ele nunca sairá do AFK. Por isso eu disse que dessa forma não funcionaria. Você até pode fazer dessa forma, mas terá que alterar o código.
Código:
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmd[], params[], flags)
{
if (APlayerData[playerid][PlayerAfk] == true && strcmp(cmd, "/sairafk")) // Confere se um jogador em AFK digitou o comando sairafk.
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você saiu do AFK!");
APLayerData[playerid][PlayerAfk] = false;
}
return 1;
}
Para impedir o jogador de digitar um comando diferente de /sairafk e permitir que ele saia do afk quando for uma situação oposta, pode tentar substituir pela if abaixo
Código:
if(APlayerData[playerid][PlayerAfk] == true && !strcmp(cmd, "/sairafk")) return 0; //Dessa forma, quando o player estiver afk e digitar um comando diferente de /sairafk, não ocorrerá nada.
Discente de Sistemas de Informação no Centro Federal de Ensino Tecnológico(CEFET/RJ)
Programador SA-MP desde 2012
Programador SA-MP desde 2012
Não envie dúvidas por inbox, crie um tópico. Sua dúvida pode ser a dúvida de outro alguém, e seu tópico ajudará outras pessoas no futuro.