04/07/2021 20:13
(04/04/2021 11:11)lucasms14 Escreveu: Então, eu criei um sistema de ID fixo para um server de RP que estou desenvolvendo. No entanto, estou me complicando para desenvolver comandos que são necessários usar esse sistema, como um /setarvida [id] por exemplo. Eu criei uma variável responsável para armazenar o ID que está salva na pasta do player, sendo ela: New ID[MAX_PLAYERS]; .. Ao player conectar no servidor eu armazendo o ID salvo a essa variável assim: ID[playerid] = DOF2::GetInt(file, "ID"); ..
Alguém poderia me ajudar em algum comando só para eu pegar como base e criar os demais que tenho em mente? Um comando como setar vida para um player por exemplo. (/setarvida [ID]).
Agradeço!
Bom vou te explicar mais ou menos...
Priimeiro você vai fazer um cmd com sscanf, igual o que o nosso amigo nos disse.
Feito isso na parte de verificar a id, você vai fazer um loading com o DOF2 pra verificar todos os arquivos do salvamento para localizar a id que você necessita, feito isso localizando a id, você vai armazenar em uma variavel dentro do próprio cmd mesmo para poder salvar em qual arquivo do salvamento tem a id desejada para assim poder a alteração da vida...
Se o objetivo do seu servidor é ter muitos players, creio que ao executar esse comando pelo fato de ser em DOF2 vai acaba dando um lag no servidor pelo fato de está verificando, pois o DOF2 é lerdo comparado com MySQL e com SQLite, então eu recomendo você fazer esse CMD em SQLite para evitar LAG'S e sem contar que vai muito mais simples pra ser feito.
(Digitei essa explicação no celular, qualquer coisa se você não entender eu entro no PC e faço um código base para você)
Código:
When I look at you,I can see right through
And you know it's true, So you love me too, Girl, I always knew
It was me and you, And you'll know it's true, When you say: I do...